Mercedes vai a Silverstone para fazer shakedown e revela primeiras imagens do F1 W06 Hybrid na pista

Três dias antes do início dos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, a Mercedes levou seu carro até o circuito de Silverstone para fazer o shakedown e conferir se tudo estava funcionando corretamente

A Mercedes tirou da caixa o F1 W06 Hybrid. Nesta quinta-feira (29), o time foi ao circuito de Silverstone, no Reino Unido, para dar as primeiras voltas com o carro que vai utilizar na temporada 2015 do Mundial de F1. Nico Rosberg e Lewis Hamilton participaram da atividade, que oficialmente é registrada como uma filmagem promocional. Ao todo, 18 voltas foram completadas em "condições geladas" no meio da Inglaterra.

As primeiras imagens da Flecha de Prata de 2015 em ação foram divulgadas, de forma bem humorada, pela própria equipe no Twitter, com dois pequenos vídeos.

No fim do dia, a Mercedes voltou ao Twitter para divulgar mais imagens. Desta vez, fotos da dianteira e da lateral do F1 W06 Hybrid, revelando uma frente à moda antiga, lembrando carros das décadas de 1990, e uma carenagem mais uniforme na traseira. A escuderia ainda precisa fazer a apresentação oficial do bólido, que está marcada para 1º de fevereiro, em Jerez, na Espanha.

Essa foi a primeira foto que a Mercedes divulgou do seu novo carro (Foto: Mercedes)
Frente do carro lembra modelos da década de 1990 (Foto: Mercedes)

Os atuais campeões não foram os únicos a já experimentar o carro na pista. A Toro Rosso foi, na quarta-feira, a Misano, na Itália, para fazer o shakedown do STR10 com os jovens pilotos Carlos Sainz e Max Verstappen.

A pré-temporada em propriamente dita terá início neste domingo, em Jerez de la Frontera, na Espanha, com a primeira bateria de treinos coletivos. Oito equipes devem participar das atividades no circuito andaluz: além de Mercedes e Toro Rosso, Ferrari, McLaren, Williams, Sauber, Lotus e Red Bull.

HISTÓRIA EM PRATA E VERMELHO

Finalmente, a McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A NOVA BORRACHA 
A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (28) a introdução de um novo composto supermacio para a temporada 2015 da F1. Em seu quinto ano como fornecedora no Mundial, a fabricante italiana afirmou ainda que os demais pneus para este campeonato são apenas evoluções dos usados em 2014.
 
"Os pneus deste ano são resultado de uma evolução dos pneus de 2014", disse Paul Hembery, diretor de competições da marca de Milão. "Temos apenas um pneu completamente novo: o supermacio, que tem uma nova construção e composto", completou o britânico.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PRESUNÇÃO 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que não espera em 2015 uma repetição do domínio absoluto apresentado pela equipe alemã na temporada passada.
 
Em 2014, a esquadra prata soube usar bem as mudanças nas regras e destruiu a concorrência, vencendo tanto o Mundial de Pilotos quanto de Construtores. Foram 16 vitórias em 19 provas, com Lewis Hamilton campeão ao fim do ano.
 
"Será especialmente difícil superar as marcas que conseguimos no passado", disse o austríaco.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.