Mercedes diz que vai sentir falta de “figura” Hamilton: “Divertido de trabalhar junto”
Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, falou que sentirá falta da parte humana de Lewis Hamilton a partir do fim do ano. Mas também há a capacidade de entender os carros e pneus
A Mercedes se prepara cada vez mais para lidar com a vida pós-Lewis Hamilton na Fórmula 1 a partir do fim do ano, quando o piloto se muda para a Ferrari após 12 temporadas. Há muito para destacar sobre o que significa perder um piloto que venceu seis títulos individuais pela equipe, mas o diretor de engenharia, Andrew Shovlin, destacou a parte pessoal da coisa.
Segundo Shovlin, o que vai fazer muita falta é trabalhar com o lado divertido de Hamilton no dia a dia de fábrica.
“Vou sentir fala dele como figura, porque é muito divertido trabalha junto dele”, afirmou.
Do ponto de vista da relação entre piloto e equipe, Shovlin sublinhou a possibilidade inata de Hamilton entender o comportamento de carros e pneus.
“O ritmo de corrida de Lewis tem sido extremamente bom, mas que ele entrega para a equipe é muita velocidade e boa noção do que o carro precisa. Lewis é muito bom para destacar onde estão as fraquezas do carro”, seguiu.
“É difícil dizer o que vamos sentir falta especificamente do ponto de vista de engenharia. Além, claro, de uma sensação inata de como os carros e os pneus estão se comportando, algo que é muito importante para alimentar o processo de desenvolvimento”, finalizou.
George Russell, por exemplo, já pensa no ano que vem e prepara a possibilidade de brigar pelo título mundial.
A Fórmula 1 está na tradicional pausa das férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo