Mercedes valoriza “resultados sólidos”, mas garante: “Ainda temos muito a evoluir”
Com um início de ano muito abaixo, a Mercedes parece ter se encontrado na Fórmula 1 agora pensa alto na segunda metade temporada 2024
A Mercedes começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com desempenho muito aquém do esperado. Na realidade, desde que o novo regulamento da categoria passou a valer, em 2022, o time de Brackley sofre para ser competitivo. Mas as coisas mudaram nas últimas corridas antes das férias de verão da F1. O W15, que antes dava tanto trabalho na pista, mostrou-se um carro capaz de vencer corridas e conseguiu três triunfos nas últimas quatro etapas pelas mãos de George Russell e Lewis Hamilton. Isso animou o time alemão para que a segunda metade da temporada seja diferente e, agora, a pretensão é incomodar Red Bull e McLaren.
“Estamos prontos para correr em Zandvoort neste fim de semana. Antes da pausa de verão, evoluímos com um carro melhorado e resultados mais sólidos. Queremos continuar esse progresso nas últimas dez corridas da temporada”, destacou o chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff.
“Sabemos que ainda temos muito o que evoluir. Ainda não somos capazes de competir por vitórias em todas as corridas, mas demos bons passos para melhorar os pontos fracos do W15 e vamos continuar trabalhando duro para conseguir mais. Se tivermos sucesso, vamos diminuir a diferença para os líderes em ambos os campeonatos”, emendou o austríaco.
Wolff aproveitou para avaliar o GP dos Países Baixos — que acontece neste fim de semana — e citou o calor da torcida neerlandesa, embora a maioria apoie, naturalmente, o tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull.
“Zandvoort é um circuito desafiador com suas curvas inclinadas, seções de alta velocidade e traçado estreito. Os apaixonados torcedores holandeses sempre criam uma ótima atmosfera. É um bom lugar para voltar ao trabalho e estamos animados com os desafios que temos pela frente”, concluiu.
Embora tenha reagido na temporada, a Mercedes é apenas a quarta no Mundial de Equipes, com 266 pontos. A Red Bull lidera com 408 pontos, 42 a mais que a McLaren, que aparece em segundo com 366. A Ferrari fecha o pódio provisório, com 345 tentos.
Após as férias, a Fórmula 1 está de volta neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.