Mercedes vê Alonso e Sainz como candidatos para 2025, mas diz: “Depende de Verstappen”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, tem diferentes opções de pilotos para ocupar a vaga de Lewis Hamilton em 2025, mas garantiu que a prioridade é de Max Verstappen
A Mercedes ainda segue em busca do substituto de Lewis Hamilton para 2025 e revelou alguns dos nomes que estão em seu radar. O time alemão tem como prioridade tirar Max Verstappen da Red Bull. Mas caso isso não aconteça, nomes como Andrea Kimi Antonelli, Fernando Alonso e Carlos Sainz também são uma possibilidade. Mas tudo depende da decisão do tricampeão.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não esperava que Hamilton fosse deixar a equipe no fim de 2024 e foi pego de surpresa com o anúncio de que o heptacampeão vai se mudar para a Ferrari em 2025. A notícia se tornou pública no início de fevereiro e, desde então, as Flechas de Prata estão em busca de um bom nome para a próxima temporada da Fórmula 1.
Wolff aproveitou os conflitos internos da Red Bull para sondar Verstappen como um possível substituto. As conversas parecem ter sido bem promissoras, uma vez que o dirigente trata o tricampeão como principal candidato ao posto. Porém, caso não avance nas negociações com o neerlandês, a equipe tem outras opções no radar.
“Ainda não foi definido. Acho que depende também do que Max faz. Temos um jovem que é muito promissor e não quero colocar mais pressão sobre ele. Mas parece que ele pode ser um dos melhores. Mas também não queremos jogá-lo em um carro de F1 antes da hora, ele só tem 17 anos”, apontou o chefe da Mercedes.
“Mas também há opções como Fernando [Alonso], que seria muito emocionante. E Carlos [Sainz] é muito bom. Então temos alguns candidatos”, finalizou Wolff.
A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!