Mercedes vê Ferrari na frente e teme problemas por alta temperatura na Áustria

Após citar problemas de confiabilidade que quase custaram vitórias no Canadá e na França, Toto Wolff revelou que espera a Ferrari mais forte na Áustria e acredita que as altas temperaturas em Spielberg serão um problema

Líder do campeonato de construtores, a Mercedes demonstra preocupação antes do GP da Áustria, nona etapa do campeonato da Fórmula 1 e que acontece no próximo domingo (30). O time vê a rival Ferrari em vantagem e teme problemas no carro.
 
Após admitir problemas que quase custaram as vitórias de Lewis Hamilton no Canadá e na França, Toto Wolff falou sobre as dificuldades de refrigeração do carro. Por conta do clima quente no Red Bull Ring, ele acredita que a potência da Ferrari pode fazer a diferença.
 
"Eu acho que a maior força da Ferrari neste ano é a potência, e não conseguimos igualar. As subidas do circuito podem favorecer eles, junto do calor, já que nosso sistema de refrigeração não é tão bom. Estamos tentando melhorar a situação, mas olhando a temperatura em Spielberg, com 32 graus, não é o melhor caso”, comentou Wolff ao site ‘Motorsport Week’.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
O chefe de equipe também voltou a depositar confiança em Valtteri Bottas, vice-líder do campeonato e 36 pontos atrás de Hamilton. O austríaco garantiu igualdade de condições para os dois pilotos. Bottas foi o pole em Spielberg no ano passado, mas abandonou por problemas no câmbio.
 
"Vamos fazer de tudo para que o Valtteri fique em um bom lugar. Ele sabe que somos completamente neutros e estamos tentando dar aos dois o material igual e as mesmas oportunidades", completou.

O GP da Áustria acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, com cobertura completa e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube