Mercedes vê “grande vantagem” em 1-2 e diz que Verstappen “precisa ir para cima” em Jedá

Toto Wolff destacou a "loucura" da classificação para o GP da Arábia Saudita, quando Max Verstappen bateu na última curva e precisou abandonar sua volta — que seria a mais rápida

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

O encerramento da classificação deste sábado (04) na Fórmula 1, que definiu o grid de largada para o GP da Arábia Saudita, parecia com seu resultado encaminhado. Lewis Hamilton era o primeiro, seguido por Valtteri Bottas, mas Max Verstappen estava na pista e tomava a pole do britânico com o tempo que fazia naquele momento. No entanto, o holandês bateu na entrada para a última curva, o que fez com que a primeira fila caísse no colo do time alemão. E o chefe da equipe, Toto Wolff, celebrou a virada no último instante.

“A Fórmula 1 é maluca e cheia de surpresas. Eles têm um conjunto muito dominante. O carro deles é ótimo e eles colocaram os pneus na temperatura certa em uma única volta, enquanto nós tivemos problemas para fazer isso”, revelou. “Ele [Verstappen] estava 0s5 mais rápido e basicamente espalhou na última curva, e terminamos com um 1-2, o que é uma grande vantagem amanhã, mas é louco”, ressaltou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton cravou a pole na classificação do GP da Arábia Saudita (Foto: AFP)

O austríaco ainda ressaltou a importância de a Mercedes conseguir repetir na corrida o desempenho que teve neste sábado, já que em ritmo de prova, é esperada uma ligeira vantagem da equipe alemã — de acordo com as simulações feitas nos treinos livres.

“Eu só espero que a gente consiga levar isso para amanhã”, torceu. “Acho que eles estavam focados em uma volta lançada, e por isso botaram os pneus na janela [de temperatura] rapidamente, e nós temos aquela pequena vantagem amanhã. Quem sabe?”, questionou.

O chefe da Mercedes ainda comentou sobre a tensão acumulada entre a equipe e a Red Bull fora das pistas, com mais uma possibilidade de recurso por parte dos taurinos. Nesta manhã, Hamilton foi investigado por supostamente ignorar bandeiras amarelas e atrapalhar outros pilotos. “Todos lutam dentro e fora das pistas. Então, eu não sei quais possibilidades eles têm e o que os comissários têm a dizer. Mas eles podem lutar”, resumiu.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas celebram primeira fila no grid do GP da Arábia Saudita (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por fim, Toto ressaltou a imprevisibilidade da temporada na Fórmula 1, mas destacou a dificuldade que Verstappen terá para alcançar a vitória. Para o chefe da Mercedes, o holandês deve atacar logo na primeira curva, buscando uma ultrapassagem cedo na corrida.

“Nós esperávamos ser mais fortes e temos um carro rápido”, comentou. “Curvas rápidas são boas para nós. Essa temporada tem sido cheia de surpresas. Ele [Verstappen] precisa ir para cima, e se continuar em terceiro depois da primeira curva será uma grande desvantagem, mas precisa passar por Valtteri [Bottas] e Lewis [Hamilton]. E nós vamos para a briga”, destacou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Max Verstappen bateu no momento decisivo da classificação e ficou sem a pole na Arábia Saudita (Vídeo: Band)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.