Mercedes vê Red Bull favorita em “kartódromo grande” da Hungria, mas promete resistir

Depois da vitória em Silverstone, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, prevê o "grande kartódromo" da Hungria mais favorável aos adversários

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

O impacto com Max Verstappen pode ter sido o destaque do GP da Inglaterra, em Silverstone, mas não apagou o feito de Lewis Hamilton: além de ter diminuído a vantagem para o holandês para 8 pontos no Mundial de Pilotos, a distância no de Construtores é de 4 tentos. Por isso, Toto Wolff, chefe da equipe alemã, exalta o “incrível desempenho” de Hamilton em sua casa, mas vê que a disputa na Hungria será árdua neste fim de semana.

“Lewis estava em forma incrível em Silverstone, com uma recuperação brilhante na frente de sua torcida após a penalidade”, disse ele. “Também foi um fim de semana forte para Valtteri com um grande trabalho em equipe e bom ritmo”, seguiu.

“Mas o circuito da Hungria é de alto downforce, apertado e sinuoso. Quase como uma versão grande de um kartódromo. A Hungria será, portanto, um desafio diferente em comparação com a última corrida, e é uma pista que provavelmente se adequará mais aos nossos adversários, mas vamos dar tudo o que temos”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Arábia Saudita se candidata a receber rodada dupla e corrida sprint na F1

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; LARGADA; GP DA INGLATERRA;
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Faltando uma etapa para as férias de verão europeu, Wolff quer que a equipe vá para a pausa com o “pé direito”. Isso significa que Lewis Hamilton precisa mais uma vez lutar com a Red Bull pelo primeiro lugar, já que Verstappen ainda tem a vantagem e mais vitórias na temporada.

“Tem sido uma longa e intensa primeira metade da temporada e estamos quase nas férias de verão. Queremos garantir que vamos ir para a pausa com o pé direito, antes de termos a chance de fazer um balanço de tudo o que aconteceu até agora e depois voltarmos lutando na segunda metade da temporada”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar