Mercedes vê respeito da Ferrari às regras e diz que pedido de esclarecimento à FIA foi por dúvida do regulamento

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que acredita piamente na honestidade da Ferrari e nem foi isso que fez a equipe pedir para a FIA rever a ligação com a Haas nos túneis de vento da Maranello

A Mercedes pediu para a FIA olhar o relacionamento entre Ferrari e Haas no túnel de vento de Maranello. A FIA fez o que foi pedido e concluiu que não havia nada de errado. Agora o diretor-executivo do braço esportivo da montadora de Stuttgart foi a público falar que o pedido de pente fino teve a ver mais com as regras que com alguma dúvida sobre a honestidade ferrarista.
 
Para Wolff, está claro que a Ferrari está em acordo com o que as regras pedem. Mas, ao contrário do que foi ventilado nos últimos dias, não era isso que a Mercedes estava atrás de saber. A intenção era ter as regras consideradas confusas esmiuçadas.  
 
"Não acho que a Ferrari operou fora das regras. Ferrari e Haas interpretaram as regras do jeito certo. Mas isso não se tratava de nós pedindo esclarecimento do passado, só queríamos ter certeza absoluta no futuro. Com a forma como fizemos, era mais sobre nós, mas também para todos terem informações transparentes", disse.
Toto Wolff disse que vai entregar os motores atualizados da Mercedes às clientes (Foto: Mercedes)
"É uma questão de ganhar vantagem competitiva. Então, se ganharem vantagem interpretando as regras como eles fizeram, então eu tiro o chapéu, eles merecem", explicou.
 
Wolff disse ainda que parte da dúvida é baseada em certos passos que a Mercedes quer dar para o ano que vem.
 
"Há muita conversa sobre a Ferrari e a Haas e o que significa e o que procurávamos. Quero enfatizar de novo que nós pedimos esclarecimento para a FIA para saber o que poderíamos fazer no futuro. Estávamos procurando parcerias com alguns times, nossos clientes de motores, para otimizar o desenvolvimento aerodinâmico", seguiu.
 
"Não estávamos certos de algumas áreas e regras porque elas são vagas e ambíguas em partes. É por isso que pedimos ajuda, para todos os times  poderem ter comunicação aberta da FIA. Estou confiante de que vai nos esclarecer tudo. Foi a principal proposta do exercício", encerrou.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.