Mercedes vê responsabilidade de equipes, mas diz que entretenimento de GPs depende das pistas

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu a responsabilidade dos times, mas avaliou que as particularidades das pistas também influem no nível de entretenimento das corridas. Ainda, dirigente avaliou que a falta de animação do GP da França não é culpe do time ou de Lewis Hamilton

Chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou que as pistas também tem uma parte da responsabilidade pela falta de entretenimento das corridas da Fórmula 1. O dirigente reconheceu o papel dos times, mas entende que outros componentes influem na qualidade das disputas.
 
O GP da França levantou questionamentos sobre a qualidade das corridas, já que faltaram disputas na corrida de domingo (23). 
 
Toto Wolff isentou Mercedes de responsabilidade pela falta de animação da F1 (Foto: Reprodução)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Os times têm uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, o nível de entretenimento das corridas depende em grande parte das características de determinada pista”, disse Wolff. “Todo mundo se lembra de uma ótima corrida em Montreal. Mas aqui nós estamos em um ótimo lugar no sul da França, em uma instalação que tem todos os componentes necessários”, seguiu.
 
“Talvez valha a pena remover a chicane no meio da reta? Acho que isso, definitivamente, ajudaria”, opinou.
 
Na visão do dirigente, é injusto responsabilizar a Mercedes e/ou Lewis Hamilton, vencedor em Paul Ricard, pela falta de animação da corrida.
 
“Levo as compreensíveis queixas dos fãs a sério, mas o que mais alguém faria na nossa posição?”, questionou. 
 
Ainda, Toto rejeitou a ideia de que a Mercedes deveria concordar com uma mudança nos pneus Pirelli para permitir uma mudança na dinâmica das corridas.
 
“A minha abordagem como uma homem do esporte é que a Fórmula 1 não deveria mudar as regras só porque alguns estão se saindo melhor do que outros”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.