Mercedes viabilizou participação da Force India na segunda semana em Barcelona com teste de Wehrlein, diz site

A Mercedes foi a responsável pela participação da Force India nos testes da segunda bateria da pré-temporada em Barcelona, quando pagou para a equipe indiana colocar o alemão Pascal Wehrlein para correr na Catalunha

A Mercedes pagou para a Force India escalar Pascal Wehrlein, reserva da equipe alemã, para os testes da pré-temporada em Barcelona, durante a segunda bateria de atividades. O negócio foi lucrativo para os indianos e viabilizou a participação do time nos trabalhos realizados entre os dias 19 e 22 de fevereiro. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

A equipe chefiada por Vijay Mallya atrasou o projeto do carro novo e sequer esteve na abertura da pré-temporada em Jerez de la Frontera. Na Catalunha, duas semanas depois, o time levou à pista o carro de 2014. O novo modelo só apareceu mesmo na bateria final, na semana passada.

Inicialmente, rumores afirmavam que a opção pelo jovem alemão de 20 anos seria uma forma de a esquadra indiana amortizar a dívida que possui com a montadora prateada por conta do fornecimento dos motores. Agora, de acordo com a 'Autosport', a questão é que o pagamento feito pela Mercedes ajudou a Force India a testar durante os quatro dias em Barcelona.

Pascal Wehrlein andou com a Force India em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"A Mercedes queria que ele tivesse algum tempo com o carro e foi possível para nós fazer isso", disse Bob Fernley, diretor-adjunto da equipe indiana. "Foi um prazer tê-lo conosco. Financeiramente também foi muito bom porque nos permitiu também colocar na pista Nico (Hülkenberg) e (Sergio) Pérez, para que eles testassem antes da semana final. Então, foi uma situação em que todo mundo ganhou", completou.

Quando questionado se a equipe tem novos planos para o jovem, Fernley negou. "Não, nós não temos nada e não discutimos nada disso com a Mercedes. Foi apenas uma oportunidade. Provavelmente, ele deve correr conosco novamente em um teste de novatos, mas, neste momento, não temos planos", explicou o dirigente.

Wehrlein completou 113 voltas com a Force India. O alemão também teve a chance de andar com a Mercedes no primeiro dia da segunda semana de testes, substituindo Lewis Hamilton, que se sentiu mal durante os primeiros momentos dos trabalhos em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.