Merhi completa corrida pela Manor Marussia e corre para pegar voo e treinar pela World Series. E espera voltar à F1

Roberto Merhi saiu às pressas do autódromo de Sepang logo após o final do GP da Malásia. Foi direto ao aeroporto para voar de volta à Espanha. Lá, na manhã desta segunda-feira (30), teve teste de pré-temporada da World Series, categoria onde tem contrato para toda a temporada pela equipe Pons. Acordo esse que não possui com a Manor Marussia, embora ainda espere correr ao menos mais uma prova na equipe

Depois de finalmente estrear num GP da F1, Roberto Merhi saiu do autódromo de Sepang direto para o aeroporto de Kuala Lumpur. Da capital malaia, Merhi pegou um voo de volta à Espanha. Não foi à toa. É que o espanhol foi participar dos testes da World Series, que começaram nesta segunda-feira (30), em Aragão. Enquanto não sabe até quando vai ficar na Manor Marussia, Merhi tem a garantia de participar da categoria de jovens. mas ele espera seguir por enquanto na F1.
 
Na World Series, Merhi tem contrato por toda a temporada 2015 pela equipe Pons. Como na Manor apenas Will Stevens tem acordo para todo o ano, o espanhol sabe que estará fora dos planos da nanica caso apareça um piloto com patrocinadores oferecendo uma quantia interessante de dinheiro. No entanto, Merhi ainda espera correr mais uma vez, pelo menos na China, em duas semanas, apesar de ter dado um tom de adeus.
 
"Depois do teste em Aragão, espero que o time confie em mim de novo para o GP da China. Aconteça o que acontecer, eu agradeço a Manor por me dar essa oportunidade de realizar meu sonho", falou.
Os dois pilotos da Manor Marussia, Will Stevens e Roberto Merhi, em Sepang (Foto: Getty Images)
Único piloto da Manor a largar no GP da Malásia, já que a equipe não conseguiu aprontar o carro de Stevens, Merhi até foi o final da corrida. Mas não conseguiu fazer frente a qualquer outro carro. E ao fim da prova tinha tido a bandeira azul como maior companheira.
 
"Eu estava esperando que, em vez de deixar os carros passarem, eu poderia brigar com eles. Mas no momento a Manor não tem meios suficientes para fazer isso", disse à imprensa espanhol.
 
Já em Aragón, na sessão da manhã desta segunda, Merhi foi o 17º colocado no teste da World Series, liderado pelo piloto da Lotus, o francês Mathieu Vaxivière. Treino contou com dois brasileiros: Pietro Fantin, que foi décimo, e Bruno Bonifácio, 20º. O teste será reiniciado para a sessão vespertina.
 
FORAM-SE AS VAIAS

A cena era comum em 2013: Sebastian Vettel vencia, o povo vaiava. E aquilo claramente incomodava o alemão, que caminhava para o quarto título mundial. Ele sentia que aquela reação era injusta e que estava no alto do pódio porque trabalhara muito duro para isso junto da Red Bull. Mas o time era visto como vilão pela grande maioria do público. Já dizia Nelson Rodrigues: “As vaias são os aplausos dos desanimados”. Na primeira vitória pela Ferrari, o tratamento que Vettel recebeu foi completamente diferente.

O BOLÃO DA F1

A vitória de Sebastian Vettel rendeu financeiramente para Helmut Marko, consultor da Red Bull. O descobridor do alemão embolsou € 400 euros — pouco mais de R$ 1.400 — ao apostar no agora piloto da Ferrari à vitória do GP da Malásia deste domingo num 'bolão da F1' entre membros do paddock. "Sabia que Vettel podia conseguir. Já podia ver isso desde os treinos livres de sexta-feira", declarou Marko ao jornal alemão 'Bild', demonstrando o velho apreço pelo talento que descobriu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.