Merhi surge como favorito ao posto de segundo titular da Manor Marussia para 2015, diz site

De acordo com o site inglês 'Motorsport.com', Roberto Merhi é o piloto mais cotado no momento para assumir o segundo posto de titular da Manor Marussia. Até o momento, a equipe só divulgou o nome de Will Stevens para a temporada 2015

Roberto Merhi emergiu nesta segunda-feira (9) como principal candidato ao segundo posto da Manor Marussia para a temporada 2015 da F1. A informação é do site inglês 'Motorsport.com'.

Depois de conseguir um novo investidor, acertar os pagamentos aos credores e deixar o regime de administração legal, a esquadra obteve também a permissão para colocar na pista o carro de 2014, apenas com algumas modificações para atender o regulamento de 2015. O modelo já passou no crash-test, e o time vai alinhar em Melbourne neste fim de semana. Só que, até o momento, a equipe confirmou somente o nome de Will Stevens como titular.

Roberto Merhi aparece como favorito à vaga na Manor Marussia (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

De acordo com a nota da publicação britânica, a Manor Marussia solicitou a superlicença para o espanhol de 23 anos na semana passada. Quase ao mesmo tempo, Merhi também foi anunciado como piloto da equipe Pons para o campeonato deste ano da World Series.

E Roberto já teve o gostinho de andar em um F1 e participar de fins de semana do Mundial. Em 2014, o jovem foi recrutado pela Caterham e andou em três oportunidades nos primeiros treinos livres de sexta-feira. Merhi disputou o TL1 nos GPs da Itália, da Rússia e do Japão.

O currículo do espanhol também é sólido e tem como destaques o título da F3 Euro em 2011, além da participação no DTM em 2012 e 2013 e do terceiro posto na World Series no ano passado.

O 'Motorsport.com' explicou ainda que não está claro qual será o tempo de duração do acordo entre Merhi e a Manor. A temporada do campeonato regido pela Renault começa nos dias 25 e 26 de abril. O calendário da categoria também quase não coincide com as datas dos GPs da F1.

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube