Mesmo 2° na Estíria e líder do campeonato, Bottas acredita que “dava para ser melhor”

Valtteri Bottas é o líder do Mundial de Pilotos após as duas corridas no Red Bull Ring. Esteve nos pódios de ambas as provas. Mas diz querer mais. Seria uma mudança de mentalidade do finlandês da Mercedes?

Mudança de mentalidade? É possível. Se muitos criticam Valtteri Bottas na questão psicológica, ao não conseguir se manter na briga com Lewis Hamilton nos últimos anos, mesmo com carros iguais, pode ser que 2020 tenha trazido um novo finlandês.

Foi o que ele indicou após o segundo lugar no GP da Estíria deste domingo (12), prova vencida por Lewis Hamilton. Com o resultado, Bottas é o líder do Mundial de Pilotos, mas nem assim saiu exatamente satisfeito da pista de Spielberg.

“Dava para ser melhor”, disse um nada conformado Bottas. “Mas agora é olhar para a frente e pensar no GP da Hungria”, seguiu.

Valtteri Bottas terminou na segunda posição e se mantém líder do campeonato (Foto: F1)

O detalhe é que o #77 largou em quarto e teve que não só ganhar duas posições na pista, mas tirar bastante tempo para Max Verstappen e passar o holandês em bela batalha.

Isso animou Bottas? Nada disso: “Lewis teve uma boa largada e controlou a corrida. Para mim, largar em quarto foi diminuir o estrago, então terminar em segundo até que não é ruim”, analisou.

“Ao menos conquistei bons pontos e continuo a liderar o campeonato, até que não é ruim. É que ontem (treino de classificação) não foi o ideal. Foi uma boa batalha com Max. Tinha um pouco mais de ritmo ao final da prova do que ele, já que alongamos o primeiro stint. Batalhar na pista é sempre divertido”, finalizou.

Bottas foi a 43 pontos e tem seis a mais que Hamilton. Lando Norris é o terceiro, já 17 pontos atrás do líder.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, com o GP da Hungria, terceira etapa do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.