Mesmo com 10 pontos a menos, Giovinazzi diz que “evoluiu muito” de 2019 para 2020

Mesmo anotando menos pontos que em 2019, Antonio Giovinazzi crê que melhorou seu desempenho com a Alfa Romeo em 2020 - e, por isso, merece o contrato para a próxima temporada

De certa forma surpreendente, a manutenção de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo para 2021 foi anunciada cedo, ainda em outubro deste 2020. Mas as justificativas nunca foram exatamente convincentes, já que o italiano pouco entregou em termos de resultados, e também não é mais tão jovem: completou 27 anos neste mês de dezembro.

Assim, o próprio teve de sair em sua defesa: para Giovinazzi, o que ele mostrou em 2020 dá motivos, sim, para que a vaga na Fórmula 1 continue em suas mãos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Italiano vai para sua terceira temporada na F1 (Foto: AFP)

“Eu diria que evoluí muito e me senti cada vez mais confortável com o carro, com a equipe, com tudo”, disse ele sobre a temporada.

“É algo que todo piloto jovem diz durante a carreira: você fica mais nervoso durante a primeira temporada. Tudo é novo, e agora estou mais confortável com tudo”, seguiu.

“Claro que há muito ainda no que evoluir e é o que quero alcançar na próxima temporada. Quero dar mais um passo à frente e evoluir”, completou o italiano.

Em 2020, Giovinazzi anotou apenas quatro pontos, com um nono lugar na Austrália e dois décimos, contra 14 no ano anterior. As campanhas seriam idênticas, não fosse o quinto lugar no GP do Brasil de 2019, quando garantiu os 10 pontos a mais de uma campanha para a outra.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.