F1

Mesmo com acerto de Ericsson, Nasr revela dificuldade de tracionar e parar carro e sai só de 19º no México

Felipe Nasr mais uma vez ficou de fora já na primeira fase da classificação do GP do México neste sábado (29). O brasileiro da Sauber, embora tenha andando com o mesmo acerto de Marcus Ericsson, não passou do 19º posto

Warm Up / Redação GP, de Curitiba

Uma vez mais na temporada 2016 da F1, Felipe Nasr foi eliminado logo na primeira fase da classificação deste sábado (29) para o GP do México, a antepenúltima etapa do campeonato. O brasileiro da Sauber foi à pista com os pneus supermacios e virou na melhor de suas voltas 1min21s692, o suficiente apenas para garantir a 19ª posição do grid. 
 
Ao falar do desempenho, Felipe revelou que usou o mesmo acerto do carro de Marcus Ericsson, o companheiro de equipe, justificando que o C35 do sueco vinha bem equilibrado – Ericsson, inclusive, passou para o Q2 e vai largar da 15ª colocação. Mas a decisão não se mostrou acertada, já que a configuração não funcionou para Nasr.
Felipe Nasr vai sair de 19º (Foto: Sauber/Twitter)
“O carro continua muito bem equilibrado. Nós fomos com o mesmo acerto do outro carro para a classificação, mas o resultado é completamente diferente”, afirmou o piloto em entrevista ao canal pago SporTV, logo depois de sua participação no treino.
 
“Um carro está bem equilibrado, traciona bem e é bom para frear. Já o meu... Tenho muita dificuldade, para parar o carro e para tracionar. O carro vem muito traseiro, especialmente em curvas de alta. Mas vamos continuar trabalhando e pensar na corrida para tentar recuperar posições”, completou o brasiliense, que ainda não somou pontos nesta temporada.
 
A corrida da F1 no México está marcada para as 16h (de Brasília) neste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.