Mesmo com ano "decepcionante", Montezemolo dá chance a Massa: "Ele sabe o que tem de fazer"

Acompanhando a Ferrari no final de semana do GP da Itália, Luca di Montezemolo afirmou que Felipe Massa não vem bem desde o ano passado, mas diz que não há pressa para definir o próximo companheiro de Fernando Alonso em 2013

Em Monza para acompanhar o GP da Itália, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, foi filmado pela transmissão se indignando com o problema de Fernando Alonso durante sua volta no classificatório, o que resultou apenas na décima colocação do piloto no grid de largada para a prova deste domingo (9).

Após a sessão, ele conversou com os jornalistas e, claro, foi muito questionado sobre o futuro de Felipe Massa na equipe. O dirigente admitiu que uma vitória do brasileiro na corrida deste domingo pode mudar os rumos das negociações sobre sua renovação de contrato, que vem ao final desta temporada. “Felipe tem uma grande chance de vencer amanhã. E a vitória significaria muito para nós, para a Ferrari e, principalmente, para o futuro dele”, disse Montezemolo.

Desde 2010, o desempenho de Massa na Ferrari não tem sido bom e não é nem sombra do piloto que disputou o título mundial com Lewis Hamilton 2008, um ano antes de seu acidente no GP da Hungria. Ao fazer uma avaliação da situação do brasileiro, o dirigente admitiu que os dois últimos anos foram abaixo do esperado para o companheiro de Alonso e afirmou que ele sabe o que precisa fazer para continuar por mais uma temporada.

Montezemolo afirmou que a má fase de Massa custou pontos no campeonato de construtores (Foto: Ferrari)

“Felipe teve uma temporada decepcionante em 2011 e está tendo uma neste ano também. E, por isso, perdemos pontos importantes no Mundial de Construtores. E hoje, com tudo que aconteceu [Massa larga em terceiro no GP da Itália], mostra o quanto precisamos de dois pilotos competitivos na equipe", contou. Mas Massa sabe muito que tem de fazer para permanecer na equipe. E a corrida na Bélgica, na semana passada, foi muito bonita”.

Em meio às especulações, Montezemolo disse que não há pressa para definir a situação do segundo piloto da equipe para 2013, mas confirmou que a definição não vai ficar para o final do ano. “Nós não estamos com pressa para definir o futuro, mas não vamos esperar até dezembro, esperamos falar sobre isso muito antes. Tenho certeza que se Massa ficar, estará feliz. Se não, faremos feliz outro piloto do grid. Mas tudo isso precisamos avaliar com cuidado, com sabedoria”, filosofou.

“Conversei sobre Massa e sobre o futuro com Domenicali, e concordamos que temos de esperar e ver o que vai acontecer, para depois avaliar bem o que fazer, porque são decisões importantes. Vamos esperar o momento certo para decidir”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.