Mesmo com novidades no carro, Alonso espera “outro fim de semana difícil” por punições pela troca de motor

Fernando Alonso deve receber uma punição pela troca de motor neste fim de semana na Áustria e vai largar do fundo do grid. Mesmo com um significativo pacote de atualizações, o espanhol entende que a McLaren vai viver outra etapa complicada na F1

Fernando Alonso deve iniciar o GP da Áustria, a prova que acontece neste fim de semana, do fundo do grid, como resultado de uma decisão estratégica da McLaren Honda, que optou pelo uso do quinto motor no Red Bull Ring. Em contrapartida, o espanhol terá à disposição um novo e mais completo pacote de atualizações, que inclui um bico mais curto, asas e assoalho.

Com apenas um novo motor Honda disponível, Jenson Button vai usar ainda a especificação anterior na etapa austríaca. O inglês também não vai dispor das novidades, já que a equipe inglesa faz uma espécie de revezamento. Button foi o escolhido para andar com as primeiras atualizações feitas pelo time ainda em abril, durante o GP da China.

Fernando Alonso terá um pacote de atualizações em seu carro (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Este fim de semana vai ser difícil", disse Alonso durante a coletiva de imprensa, desta quinta-feira (18), no circuito de Spielberg. "Os resultados não serão bons, especialmente diante das punições que teremos de pagar", completou.

"Há atualizações no carro, por isso espero que possamos sair deste fim de semana com algumas respostas. Estou otimista sobre as novidades do carro, mas em termos de resultado, acho que nada muda muito neste fim de semana, que provavelmente deve ser o pior", acrescentou o espanhol.

Depois de pedir para que a McLaren já mude o foco para o carro de 2016, Alonso também fez uma reflexão sobre a temporada do time britânico até o momento. "As coisas vem melhorando, mas é o resultado final é que talvez não nos faça felizes o suficiente", declarou.

"Nós vamos ter de começar do fim do grid e pagar algumas multas. De qualquer forma, em termos de desempenho, a gente espera mais do carro para os próximos meses. Mas agora temos de ver como esse ano termina e esperar pelo próximo", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.