Mesmo com vitória em Spa, Hamilton ainda não vê Mercedes com melhor carro, pede evolução constante e alerta para Ferrari

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o GP da Bélgica, mas teve de lidar o tempo todo com um Sebastian Vettel muito próximo e que ameaçou ultrapassá-lo na relargada, na volta 34. Por isso, o tricampeão não vê a Mercedes à frente da Ferrari e alertou para o potencial da rival. Sebastian exaltou o nível da disputa pelo título contra “a melhor equipe da F1”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quem olha a estatística volta a volta do GP da Bélgica, se depara com Lewis Hamilton liderando todas as voltas da prova do último domingo (27) em Spa-Francorchamps. Mas tal fato não significa que o triunfo do britânico foi fácil. Pelo contrário. Sebastian Vettel seguiu na cola o tempo todo, não deixou jamais que a diferença fosse maior que 2s e ainda chegou a ameaçar a liderança do tricampeão na relargada da prova, ocorrida quando restavam dez voltas para o fim. Toda a pressão da Ferrari ao longo da prova é o suficiente para Hamilton cravar que a Mercedes não tem o melhor carro do grid e serviu para alertar para o potencial cada vez maior da Ferrari.

 
“Acho que a Ferrari foi definitivamente mais rápida. Se há alguém que pensa que temos o melhor carro neste ano, então é preciso voltar a pensar nisso porque não é o caso”, salientou o vice-líder do campeonato, sete pontos atrás de Vettel, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
 
Hamilton entende que a Mercedes está um pouco à frente em termos de motor, o que sem dúvidas é um fator que pesa em Monza, palco da próxima etapa da temporada, já neste fim de semana. Mas o piloto diz que tal vantagem pode ser anulada em circuitos onde a potência não faz tanta diferença, como em Singapura.
Lewis Hamilton alertou para o potencial da Ferrari após a vitória apertada em Spa (Foto: Xavier Bonilla/Grande Prêmio)
“Acho que temos vantagem em termos de potência, mas precisamos seguir melhorando. A pressão é real. Na próxima corrida, no que se refere ao pacote, deve ser algo parecido com o deste fim de semana, mas Singapura deverá mostrar uma Ferrari bem rápida, como foi na Hungria, então vamos ver o que acontece”, comentou Lewis, que pede melhora constante da Mercedes para conseguir superar a Ferrari e partir de vez rumo ao tetra.
 
“A Ferrari vem tendo uma temporada mais consistente e, apesar de termos um fim de semana sólido, foi o suficiente apenas para ficarmos à frente. Espero que tenhamos mais por vir, precisamos disso para vencer, isso é certo”, declarou.
 
“Essas oito corridas que faltam vão exigir tudo de cada um de nós. É assim que deveria ser um campeonato, de modo que estou muito ansioso para vencer este desafio. Tenho certeza que ele esperava que eu cometesse algum erro, mas não aconteceu. Vai depender disso, da confiabilidade, da mudança de performance, ainda que seja de um milímetro de cada uma das partes ou da nossa consistência”, complementou o #44.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por outro lado, Vettel destacou o nível da disputa com Hamilton. “Acho que, no geral, temos um carro melhor. Há circuitos em que poderíamos levar vantagem, em outros são eles que levam essa vantagem, mas se mudarmos a tendência na classificação, onde eles estão mais à frente, então isso vai mudar nos domingos. Mas se fosse fácil mudar, já teríamos feito”, acrescentou Vettel.

 
“É um nível muito alto. Lutamos contra a melhor equipe da F1. Eles foram campeões nos últimos três anos, então acho que estamos fazendo um grande trabalho para estarmos nesta posição. Não é o bastante, queremos estar à frente, ainda falta muito caminho pela frente. Todos estamos muito empolgados, e acredito que vamos ter corridas bem boas”, finalizou o tetracampeão.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.