Mesmo confiante em base da Sauber, Hülkenberg diz que equipe “tem espaço para melhorar”

Piloto alemão foi contratado para ser a principal referência da equipe suíça nesta temporada. Ele não escondeu a ansiedade para o início da nova temporada da F1

Apesar da mudança na dupla de pilotos, Sauber foi uma das boas surpresas da pré-temporada da F1, principalmente com Nico Hülkenberg, ex-piloto da Force India. O alemão chegou para ser a principal referência após as saídas de Sergio Pérez e de Kamui Kobayashi, e para ser companheiro do estreante Esteban Gutiérrez.
 

Nico Hülkenberg é apontado como grande aposta da temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O alemão gostou bastante da pré-temporada, mas contou que a equipe ainda pode melhorar. “Em termos de competitividade, o teste final em Barcelona mostrou que estamos muito bem preparados, mas ainda temos algum trabalho a fazer”, explicou Hülkenberg.

“Ainda temos espaço para melhorar em certas áreas. Mas estou confiante de que a base que temos é boa [para disputar a temporada]”, completou o piloto, que vai disputar sua terceira temporada da F1.

Assim como boa parte dos pilotos, ele demonstra ansiedade para a estreia da temporada, que acontece no GP da Austrália. “Estou ansioso para correr com o pessoal de costume e, finalmente, ter uma imagem clara de onde todos estão com relação ao desempenho”, encerrou o alemão.

A primeira etapa da F1 acontece em Melbourne, na próxima semana. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube