Mesmo confiante em base da Sauber, Hülkenberg diz que equipe “tem espaço para melhorar”

Piloto alemão foi contratado para ser a principal referência da equipe suíça nesta temporada. Ele não escondeu a ansiedade para o início da nova temporada da F1

Apesar da mudança na dupla de pilotos, Sauber foi uma das boas surpresas da pré-temporada da F1, principalmente com Nico Hülkenberg, ex-piloto da Force India. O alemão chegou para ser a principal referência após as saídas de Sergio Pérez e de Kamui Kobayashi, e para ser companheiro do estreante Esteban Gutiérrez.
 

Nico Hülkenberg é apontado como grande aposta da temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O alemão gostou bastante da pré-temporada, mas contou que a equipe ainda pode melhorar. “Em termos de competitividade, o teste final em Barcelona mostrou que estamos muito bem preparados, mas ainda temos algum trabalho a fazer”, explicou Hülkenberg.

“Ainda temos espaço para melhorar em certas áreas. Mas estou confiante de que a base que temos é boa [para disputar a temporada]”, completou o piloto, que vai disputar sua terceira temporada da F1.

Assim como boa parte dos pilotos, ele demonstra ansiedade para a estreia da temporada, que acontece no GP da Austrália. “Estou ansioso para correr com o pessoal de costume e, finalmente, ter uma imagem clara de onde todos estão com relação ao desempenho”, encerrou o alemão.

A primeira etapa da F1 acontece em Melbourne, na próxima semana. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.