Mesmo “curtindo muito” grande fase, Rosberg freia empolgação: “Sei que não vai ser assim para sempre”

Na melhor fase da carreira, com quatro vitórias seguidas só em 2016 e sete no total, Nico Rosberg entende que, cedo ou tarde, a sequência de vitórias vai ser interrompida. Assim, o alemão disse que o caminho é se preparar para não se abater quando tiver de enfrentar momentos difíceis na F1

A vitória no GP da Rússia fez Nico Rosberg igualar uma marca alcançada apenas por duas lendas da F1. Com sete triunfos consecutivos, numa série que já vem desde o GP do México de 2016, o alemão igualou ninguém menos que Alberto Ascari e Michael Schumacher na estatística. Apenas Sebastian Vettel, com nove vitórias seguidas, tem série mais laureada na história do esporte.
 
De fato, o momento de Rosberg é muito particular. Com as quatro vitórias logradas nesta temporada — Austrália, Bahrein, China e Rússia —, Nico alcançou os 100% de aproveitamento e os 100 pontos na tabela do Mundial de Pilotos, abrindo nada menos que 43 de frente para Lewis Hamilton, seu maior oponente na luta pelo título.
 
Mas o próprio Nico sabe que o esporte pode pregar peças aqui e ali e entende que a boa fase não será eterna. Por isso, mais do que nunca, o piloto da Mercedes busca se preparar para quando a sequência vitoriosa se acabar e o momento ruim chegar.
Enquanto a fase ruim não chega, Rosberg quer mais é aproveitar seu grande momento na carreira (Foto: Getty Images)
“Claro que começar o campeonato com quatro vitórias não é algo que poderia esperar, claro que não, mas é assim que tem sido. Estou muito feliz por isso. Foram quatro grandes corridas, e isso é bem legal, mas sou consciente de que isso não vai ser assim para sempre”, alertou.
 
“O esporte é cheio de altos e baixos, e os baixos vão chegar em algum momento. Só preciso me preparar mentalmente para manter a cabeça erguida e não me abater quando isso acontecer. Mas no momento estou curtindo muito esta fase”, acrescentou o líder da temporada.
 
Rosberg não teve adversários no GP da Rússia. O alemão acabou sendo beneficiado pelo problema sofrido por Lewis Hamilton na classificação. Uma falha no sistema de reaproveitamento de energia da Mercedes #44 fez o britânico sequer acelerar no Q3, tendo de largar em décimo. 
 
A Ferrari, por sua vez, decepcionou. Sem Sebastian Vettel, fora da corrida desde a primeira volta, o melhor colocado do time de Maranello foi Kimi Räikkönen. Contudo, o finlandês jamais foi capaz sequer de chegar perto da Mercedes, e isso foi uma surpresa para Nico.
 
“Isso nos surpreendeu no fim de semana porque sempre dissemos que a Ferrari estava perto, mas neste fim de semana eles não estiveram tão próximos. Estávamos bem longe e foi impressionante de ver. De modo que temos de buscar entender, já que não entendemos”, comentou um incrédulo Rosberg.
 
“Sóchi é uma pista única e com um asfalto muito singular, de modo que isso deve explicar muito. Mas tenho certeza que foi um desempenho impressionante do carro neste fim de semana”, concluiu.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.