Mesmo de volta à F1, Massa descarta devolver carro que ganhou de presente da Williams em 2016

Mesmo voltando da aposentadoria, Felipe Massa não vai abrir mão do carro que ganhou de presente da Williams no final do ano passado. O brasileiro confirmou que vai mesmo ficar com o FW38 que andou no GP do Brasil e também na última etapa da temporada, em Abu Dhabi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Presente à Corrida dos Campeões neste fim de semana, evento que reúne as estrelas do esporte a motor, Felipe Massa confirmou que vai mesmo ficar com o carro que ganhou de presente da Williams pela aposentadoria no ano passado. A equipe inglesa havia dado o FW38 usado no GP do Brasil e em Abu Dhabi ao piloto antes da reviravolta causada pela decisão de Nico Rosberg de deixar o esporte após a conquista do título.

 
Em setembro do ano passado, Felipe havia anunciado que não mais correria na F1. Porém, depois que o atual campeão desistiu de defender o campeonato e optou por sair da categoria, a equipe de Grove foi procurada pela Mercedes para abrir mão de Valtteri Bottas, nome escolhido para substituir o alemão. Só que a transferência do finlandês provocou também uma mudança de planos na Williams, que foi atrás de Massa por sua vez. 
 
Precisando de um piloto experiente, a esquadra britânica convenceu o brasileiro a adiar a aposentadoria e retornar ao cockpit em 2017. As consequências da saída de Rosberg foram anunciadas todas nesta última semana.
Homenagem da Williams a Felipe Massa no Brasil (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Apesar do retorno, o piloto de 35 anos se disse inflexível quanto ao presente. "É meu, é meu", garantiu Felipe ao ser perguntado se vai mesmo ficar com o carro. "Eu vi o carro na fábrica há dois dias, tem o meu nome lá. O que aconteceu nas duas últimas corridas, especialmente no Brasil, foi incrível. Foi uma grande sensação, era o momento perfeito para parar. Então, tudo mudou e o meu coração estava me pedindo para continuar. E eu apenas o segui", completou.

 
"Foi uma pequena surpresa quando Claire [Williams, chefe da equipe] me ligou para perguntar se queria adiar a aposentadoria, mas definitivamente estou pronto e motivado. Na verdade, eu não estava me aposentando das corridas, eu estava procurando outras categorias, mas tudo mudou e ainda não me sinto tão velho. Estou pronto para voltar", assegurou.
 
Massa também revelou que visava aproveitar a passagem por Miami, onde acontece a Corrida dos Campeões, para aproveitar as férias e visitar restaurantes, mas que agora teve de reajustar os planos e retomou as atividades para o condicionamento físico rigoroso que a F1 exige. "Estou de volta e treinando todos os dias. Tudo mudou com as novas regras, o carro será completamente diferente", afirmou o competidor.
 
"Nós teremos muito o que aprender nesses oito dias de testes. E estou pronto para ajudar a equipe a passar por isso com toda a minha experiência", acrescentou.
 
Por fim, o brasileiro congratulou o ex-companheiro de equipe Bottas pela chance na Mercedes. "Realmente espero o melhor para Valtteri. Agora ele tem uma chance boa na Mercedes. É a equipe que venceu os três últimos campeonatos e tenho certeza de que vão ser de novo muito competitivos. Foi uma grande surpresa a decisão de Nico e eu só estou de volta por causa disso", encerrou.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.