Mesmo em grande fase, Räikkönen encara ida para Sauber como boa decisão: “Melhor coisa que fiz”

Kimi Räikkönen voltou a vencer pouco antes de ir para uma equipe que não vai ser tão competitiva assim. O finlandês segue animado por defender a Sauber em 2019, defendendo o novo contrato como busca por “desafios diferentes”

Kimi Räikkönen voltou a vencer e se portou como um piloto de ponta no GP dos Estados Unidos, mas justamente quando os dias como representante de uma gigante da Fórmula 1 estão contados. O finlandês tem mais três corridas pela Ferrari antes de ir para a Sauber em 2019. Por mais significativo que seja vencer no Circuito das Américas, Kimi não quer que o triunfo faça a ida para Hinwil parecer um mau negócio.
 
“Acho que as pessoas não entendem que estou feliz onde estou. Eu tive o meu tempo na Ferrari, eu venci um campeonato com eles. Venci muitas corridas com eles também, mas eu quero desafios diferentes agora”, disse Räikkönen em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Quero coisas diferentes, simples assim. A Sauber fica a 40 minutos da minha casa. Com certeza, a minha família será feliz assim”, continuou.
Kimi Räikkönen segue convicto de que a Sauber é um bom lugar (Foto: AFP)

“Acho que provavelmente foi a melhor coisa que fiz. De resto, já estou tempo suficiente na F1 para saber algumas coisas… Não importa se você tem um contrato ou não, as coisas acontecem por razões diferentes, mas acho que, no fim, posso dizer que estou feliz e animado para o próximo ano”, apontou.

 
Räikkönen celebra a ida para a Sauber, mas a manobra não foi fruto completo da vontade do piloto. A Ferrari optou por trazer Charles Leclerc para a temporada 2019, o que colocou Kimi no mercado de pilotos. Na Sauber, o campeão de 2007 vai ter dois anos para colaborar, ao lado de Antonio Giovinazzi, em um processo de reestruturação e evolução.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube