Mesmo em situação confortável no campeonato, Rosberg garante briga por vitórias: “Não quero segundos lugares”

Nico Rosberg parte para as últimas quatro provas do ano podendo sem campeão sem vencer mais corridas. Mesmo assim, o alemão não quer saber de passar o resto do ano sendo cauteloso: “Vou 100% para a vitória”

Os 33 pontos de vantagem de Nico Rosberg representam uma situação muito confortável. O alemão pode ser campeão mesmo terminando as últimas quatro provas do ano atrás de Lewis Hamilton. Mesmo assim, Rosberg garante que não vai passar a reta final do campeonato apenas sendo cauteloso.
 
“Definitivamente não vou ficar pensando nisso, já disse que vou em busca da vitória nesse fim de semana, e é isso. Não quero segundos lugares ou coisas assim. Eu vou 100% para a vitória”, apontou Rosberg.
Nico Rosberg só quer saber de vencer (Foto: Mercedes)
A afirmação de Rosberg vem ao fim de uma temporada que foi marcada pelo pensamento imediato. O alemão sempre disse não se importar com a classificação do campeonato, pensando em um GP de cada vez. E não vai ser agora que o jogo vai mudar.
 
“Eu me sinto bem desse jeito (pensando em uma corrida de cada vez), e vou seguir assim. Está funcionando e faz sentido. Qual o ponto de ficar pensando em algo que ainda está muito distante, que pode ou não pode acontecer? Melhor pensar no momento, extrair o melhor possível. É isso que vai me ajudar a andar bem”, explicou.
 
Rosberg realmente vai precisar se dedicar para alcançar a vitória nos Estados Unidos. O circuito de Austin foi o palco de três vitórias de Hamilton – 2012, 2014 e 2015. Nico, por sua vez, ainda não triunfou – mas não quer saber de se preocupar com isso.
 
“Com o carro que eu tenho, eu posso vencer em qualquer pista contra Lewis. Este fim de semana é como se estivéssemos começando do zero, partindo para uma batalha”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.