Mesmo em terceiro no Mundial, McLaren admite que começo de temporada “está mais duro” do que esperado

A terceira colocação da McLaren no Mundial de Construtores não a coloca apenas atrás de Mercedes e Ferrari na F1. Essa é a análise da própria equipe dos carros laranja, que assume que vem sofrendo neste começo de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após um ano de 2017 desastroso, o terceiro lugar no Mundial de Construtores após duas corridas parece ser um sonho para a McLaren. Mas, acredite: não é. E a análise é da própria equipe, que admite que o começo de 2018 tem sido difícil, mesmo com Fernando Alonso em quarto entre os pilotos e Stoffel Vandoorne pontuando tanto na Austrália como no Bahrein.

Indicativos deste pensamento já haviam partido de Alonso, que após a corrida na Ásia afirmou que o sétimo lugar "não era suficiente". Ele pediu "passo à frente" em termos de desempenho, por exemplo.

No sábado, a McLaren não obteve um bom treino classificatório – algo que foi recuperado no domingo pelos pilotos. Mas a equipe já vê essa situação com preocupação. 

Éric Boullier, diretor da McLaren, afirmou ao 'Motorsport' que o começo de temporada "é mais duro" do que o esperado, ainda mais após a troca de motor – de Honda para Renault. "Temos um bom ritmo de prova, o que nos ajuda a recuperar (em relação ao sábado), mas temos nos beneficiado das circunstâncias de cada corrida", disse.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

De fato, na Austrália o duplo abandono da Haas ajudou o time laranja, enquanto no Bahrein o mesmo ocorreu com os problemas da Red Bull.

"Somamos os pontos que tínhamos que somar, melhoramos em termos de confiabilidade, então os caras fizeram um bom trabalho na garagem. Agora temos que dar o máximo tanto no sábado como no domingo", seguiu.

Boullier também disse estar "aliviado" com a terceira posição, mas não feliz: "Erramos os cálculos em termos de ajustes para o final de semana completo. É um erro que temos cometido e não podemos repetir. Temos que estar onde achamos que devemos estar e sem cometer esses erros", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.