Mesmo embalada por pódio na Hungria, Red Bull reconhece que próxima chance real de bom resultado será em Cingapura

Após ter seu grande desempenho da temporada 2015 no GP da Hungria, a Red Bull não deve ter muita facilidade em Spa-Francorchamps e em Monza. Entretanto, o GP de Cingapura deve ser palco de mais uma boa corrida do time austríaco

A Red Bull teve seu grande desempenho na temporada 2015 no GP da Hungria do último domingo com Daniil Kvyat em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro. Entretanto, as próximas provas do calendário não são favoráveis ao estilo do carro e o motor Renault deve ficar devendo tanto na Bélgica, quanto na Itália.
 
Para o chefe da equipe Christian Horner, o time precisa aproveitar o bom momento, mesmo reconhecendo que a próxima oportunidade real de um grande resultado é na Cingapura.
 
“Precisamos aproveitar este ótimo momento que conseguimos na Hungria e focar em Spa e, principalmente, em Monza. Certamente elas serão provas muito mais complicadas que a de Hungaroring, então, Cingapura é nossa provável próxima oportunidade de brilhar”, disse.
 
Horner afirmou que o time vai seguir trabalhando duro e que a chance de bom resultado na Bélgica aparece em caso de chuva.
 
“Nós vamos seguir trabalhando, seguir evoluindo o carro e, nunca se sabe, né? Se Spa for com pista molhada, voltamos à disputa”, falou.
Christian Horner acredita que a próxima grande chance da Red Bull seja em Cingapura (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O chefe do time austríaco quer que a Red Bull esteja pronta para aproveitar as chances de buscar bons pontos que apareçam.
 
“Precisamos estar prontos para aproveitar as chances que surgirem. Se nossos rivais falharem, não podemos deixar a chance escapar”, afirmou.
 
Horner completou elogiando o trabalho de recuperação do carro já com a temporada em andamento.
 
“Os rapazes que cuidam da parte aerodinâmica do nosso carro estão fazendo um bom trabalho e já conseguiram melhorias interessantes na dianteira. Olhando apenas pelo lado do chassi, conseguimos desempenho satisfatório nas últimas três corridas”, completou.
 
As Red Bull aparecem logo atrás das Mercedes, das Ferrari e das Williams no Mundial de Pilotos. Ricciardo vem em sétimo com 51 pontos, enquanto Kvyat já acumula 45 e aparece em oitavo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.