Mesmo líder, Rosberg se diz insatisfeito com acerto da Mercedes e vê Hamilton como maior ameaça: “É sempre Lewis”

Nico Rosberg comandou as duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (13) em Melbourne. Apesar do desempenho acachapante, o alemão afirmou que ainda não está 100% confiante no acerto de seu W06 #6

Dono do melhor tempo nesta sexta-feira (13) em Melbourne, Nico Rosberg surpreendeu ao dizer que, apesar da distância imposta pela Mercedes, ainda está buscando o melhor acerto para o W06 na pista australiana, palco da abertura do Mundial 2015. O alemão admitiu que ainda não está totalmente confortável com a configuração testada nos dois treinos livres, liderados por ele.

"Ainda não estou 100% satisfeito com o acerto do carro e é nisso que estamos trabalhando agora", afirmou o vice-campeão de 2014, que liderou a tabela com 1min27s697.

"Está realmente difícil porque existem infinitos parâmetros de acerto que podemos usar, então pode ser mecânico, aerodinâmico… Então, muitas vezes, fica complicado escolher qual realmente é o melhor para o carro", completou.

Nico Rosberg relaxa um pouco antes de entrar no carro da Mercedes no TL1 (Foto: Getty Images)

Ao falar da disputa com o colega Lewis Hamilton, Rosberg entende que a luta será ainda mais apertada na classificação deste sábado e também na corrida de domingo. O inglês foi o segundo colocado em ambas as sessões de hoje. No fim, o bicampeão ficou a exato um décimo da marca registrada por Nico.

"O desafio, como sempre, é Lewis", falou. "Ele está muito rápido novamente, mas no momento estou mais preocupado com o acerto do meu carro", concluiu.
As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.