Mesmo sem vencer, Leclerc vê 2020 melhor que 2019 na Ferrari: “Perdi menos chances”

Charles Leclerc passou longe das vitórias na temporada 2020, com apenas dois pódios, mas gostou bem do desempenho que teve ao longo do ano no difícil carro da Ferrari

O segundo ano de Charles Leclerc na Ferrari não foi tão bom quanto o primeiro. Em 2019, o então estreante na escuderia venceu duas vezes na Fórmula 1, mas em 2020 foi apenas ao pódio em duas ocasiões. Com isso, o time fechou o campeonato apenas na sexta posição no Mundial de Construtores.

Em entrevista ao jornal italiano Il Giornale, o monegasco analisou os resultados que teve em 2020 e acha, mesmo sem vitórias, teve melhor desempenho do que na temporada anterior.

“Foi muito, muito melhor porque em 2020 eu perdi menos oportunidades do que no ano anterior”, afirmou o piloto da Ferrari.

Charles Leclerc conseguiu dois pódios ao longo da temporada (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi um ano muito difícil porque o carro não tinha a performance que esperávamos, mas eu fui mais consistente e capaz de andar no limite mais vezes. A agressividade que me custou o pódio na Turquia e o acidente em Sakhir são exemplos de como consegui bons resultados e pontos que não esperava no ano”, completou.

Em 2021, Leclerc vai ter Carlos Sainz como novo companheiro de equipe, com Sebastian Vettel a caminho da Aston Martin. O piloto que vai para o terceiro ano na Ferrari diz que o controle do consumo de pneus foi sua grande melhoria neste ano.

“Foi o passo adiante que eu precisava. Também aprendi a ser paciente. No começo do ano, eu queria tudo imediatamente porque estava tentando, a todo custo, ter a performance de 2019”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.