Mesmo no papel de escudeiros, Räikkönen e Bottas pregam sonho de vitória: “Vai acontecer”

Em um fim de semana marcado por ordens de equipes, Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas asseguram que ainda não abandonaram o sonho de vencer na F1. Dono do maior jejum entre o duo finlandês, o titular da Ferrari subiu ao topo do pódio pela última vez em 2013, ainda pela Lotus

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas ainda não desistiram de vencer na F1. Hoje no papel de escudeiros de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, respectivamente, o duo finlandês garante que o topo do pódio é sempre o objetivo.
 
Kimi Räikkönen lembrou que nada é garantido na F1 (Foto: Beto Issa)
Apesar de ter obedecido a ordem, Bottas garante que segue buscando a vitória e torce para o topo do pódio não tarde a chegar. Valtteri venceu pela última vez no GP de Abu Dhabi de 2017.
 
“É, tomara que não tenhamos de esperar muito, mas, obviamente, tinha uma possibilidade para isso hoje”, comentou. “Ao longo da corrida, eu sempre soube que era possível e as coisas também começaram a se desenvolver bem na parte final da corrida com a chuva e tudo mais”, seguiu.
 
“Mas, sim, como eu disse antes, não foi o melhor timing pelo safety-car e os pneus que eu tinha”, alegou. “É só uma questão de tempo. Todos os pilotos vão sempre querer vencer e eu e Kimi estamos entre eles. Nós dois estamos em carros competitivos, então, com certeza, vai acontecer em algum momento”, assegurou.
 
Sem vencer desde o GP da Austrália de 2013, ainda com a Lotus, Räikkönen afirmou que a vitória também é seu objetivo, mas lembrou que nada é garantido na F1.
 
“Vou continuar tentando. Quem sabe? Talvez sim, talvez não”, respondeu o #7. “Vamos tentar todos os fins de semana e em todas as corridas e não estamos longe disso, mas, obviamente, até agora não aconteceu, então vamos tentar de novo no próximo fim de semana e tenho certeza que vai vir, mas, obviamente, não existe garantias ou algo assim”, ressaltou. 
 
“As coisas mudam rapidamente e nós já vimos isso. Vou para casa hoje e volto na quinta-feira para fazer um trabalho melhor”, concluiu.

#GALERIA(9485)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.