Mesmo satisfeito com McLaren, Hamilton reconhece que não tem velocidade para bater Red Bull

Lewis Hamilton afirmou que está contente com o ritmo de corrida apresentado pela McLaren na Índia. Entretanto, a equipe inglesa ainda não tem velocidade para superar a Red Bull no treino classificatório

Lewis Hamilton se mostrou contente com a sexta colocação obtida nos treinos livres desta sexta-feira (26), na Índia. Apesar de jamais ter andado próximo dos carros da Red Bull, que lideraram a atividade, o piloto da McLaren afirmou ter ficado satisfeito com o progresso feito pela equipe inglesa, principalmente em ritmo de corrida.

“Foi um dia bastante positivo, ao menos do meu lado da garagem”, disse o piloto em referência aos problemas mecânicos do companheiro de equipe, Jenson Button. “O carro se comportou bem, mas extrair o máximo dos pneus a cada volta não foi fácil. Ainda não estamos sendo rápidos o bastante, mas a durabilidade dos pneus e o nosso ritmo em longas de sequência da voltas estão bons”, declarou.

Lewis Hamilton se disse satisfeito apesar do sexto lugar (Foto: McLaren)

O inglês disse, ainda, que se o carro da McLaren continuar com o bom ritmo ao longo de todo o fim de semana, então será possível somar pontos valiosos. “Na verdade, eu estava muito feliz com as volta. Se continuarmos nessa direção, então espero estar forte na corrida”, acrescentou o piloto.

Apesar do otimismo, Hamilton reconheceu que no máximo a McLaren briga pela segunda fila no treino classificatório, já que a Red Bull parece inalcançável no momento. “Eu acho que provavelmente estamos rápidos o suficiente para nos classificarmos em terceiro ou quarto neste momento, mas, para pole-position, nós vamos precisar trabalhar realmente duro essa noite. Parece que vai ser outra corrida emocionante”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.