Mesmo sem atualizações, Honda decide instalar terceiro motor no carro de Alonso para GP de Mônaco

Fernando Alonso vai ter um novo motor para o GP de Mônaco – o terceiro da temporada 2016 da F1. A segunda unidade que o espanhol vinha utilizando atingiu o limite de quilometragem após a falha no GP da Espanha

Fernando Alonso vai ter um novo motor para o GP de Mônaco, mas a Honda rejeitou a ideia de introduzir atualizações na unidade, ao menos por enquanto. O espanhol está em um ciclo de uso dos componentes diferente do companheiro Jenson Button, especialmente por conta do grave acidente sofrido na etapa Austrália, na primeira etapa da temporada 2016.
 
O segundo motor do piloto foi usado entre o Bahrein e a Espanha, mas atingiu o limite de quilometragem, por isso a fabricante japonesa decidiu que seria arriscado demais seguir com a unidade. Inclusive, o motor apresentou uma falha no software durante a corrida em Barcelona, o que provocou o abandono do asturiano.
Fernando Alonso esteve na MotoGP no último fim de semana (Foto: Repsol)
A mudança agora vem em um momento em que a McLaren chega com a esperança de uma forte performance em Monte Carlo, principalmente por causa da natureza da pista do Principado, que pouco exige dos motores.
 
Para as próximas etapas, a Honda ainda não decidiu quando vai lançar mão de atualizações para a prova do Canadá. "Não sabemos ainda", disse Yusuke Hasegawa, chefe da montadora nipônica.
 
"Apesar de estarmos desenvolvendo o motor o tempo todo, não temos tanta preocupação com as atualizações. Mas precisamos definir as estratégias para os próximos GPs em relação às atualizações. Não temos nenhum plano concreto no momento", revelou.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.