Mesmo sem gostar, Hamilton diz que aceitaria mais testes em 2021: “Muito trabalho a fazer”

Lewis Hamilton assume que não é fã de testes, mas que aceitaria alguns dias a mais com a Mercedes no Bahrein devido aos problemas que o novo W12 apresentou

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN

Lewis Hamilton teve dias difíceis de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein: chegou a rodar, nunca passou perto da liderança… A ponto de assumir que, mesmo não curtindo as práticas, entrar na pista sem poder lutar por vitória, aceitaria mais um tempo em Sakhir.

Foi o que Hamilton afirmou ao fim do terceiro e último dia de testes, neste domingo (14): já que a Mercedes e seu novo W12 não renderam tanto, seria importante ter mais algum tempo para observar tais problemas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Nunca fui um grande fã de testes, eu amo correr. Mas é, provavelmente, o único ano em que eu pediria por mais dias, já que temos muito trabalho a fazer”, declarou.

“Nunca, em testes anteriores, nos sentimos mais rápidos do que os outros, porque você nunca sabe o que eles estão fazendo com o combustível e com a configuração. Sempre nos focamos em entender o nosso carro da melhor maneira possível, e me sinto assim neste ano. Não vamos saber onde estamos até a classificação daqui duas semanas”, seguiu.

Ele até enxergou “algumas melhoras” neste domingo, mas afirma que a Mercedes ainda não está onde sente que deveria: “Não posso escolher uma área só que se encaixe nisso, sinto que é no geral.”

“Mas estou ansioso em entrar no modo competição e me focar nisso. Nosso time está remando o mesmo barco, vencemos e perdemos juntos. Estou feliz em começar uma nova jornada com eles”, completou o heptacampeão do mundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.