Mesmo sem grandes resultados na Hungria, Massa exalta apoio da torcida e crê em Williams competitiva‏

Felipe Massa acredita em um bom resultado no GP da Hungria. Mesmo reconhecendo que a pista não é a ideal para a Williams, o brasileiro aposta nas mudanças no carro e em mais um desempenho competitivo

Felipe Massa tem um histórico pouco positivo no GP da Hungria, próxima parada da F1. Sem jamais ter subido ao pódio em Hungaroring, o brasileiro também sofreu um forte acidente na pista em 2009. Apesar de tudo isto, Massa garantiu que a Hungria é uma etapa especial por todo apoio que recebe do público local e também pelo lado cultural de Budapeste. Mesmo não sendo o melhor tipo de pista para a Williams, o brasileiro acredita que poderá ser competitivo.
 
Massa afirmou que a Hungria é um lugar especial e garantiu que sempre recebe muito apoio do público húngaro.
 
“A Hungria é um lugar especial para mim. Ganhei muitos fãs lá após o acidente de 2009, os torcedores de lá me apóiam muito sempre que vamos para lá”, disse.
 
O piloto brasileiro também elogiou a carga cultural de Budapeste.
 
“Ficar perto de uma cidade tão rica culturalmente também é fantástico. Isso realmente dá um algo a mais para o final de semana da corrida”, falou.
Felipe Massa busca seu primeiro pódio na Hungria (Foto: Williams Racing/Facebook)
O paulista reconheceu que, a princípio, Hungaroring não seria uma boa pista para a Williams. Porém, com as novidades no carro, Massa acredita que o time possa ser competitivo novamente.
 
“Geralmente, um circuito desses não seria bom para o nosso carro, já que é mais de baixa. Porém, com tantas novidades que conseguimos para o carro e o tanto que evoluímos nas últimas provas, acho que devemos ter mais um final de semana muito competitivo”, completou.
Enquanto isso, Valtteri Bottas também destacou o fato de ter grande torcida nas etapas húngaras, mas este pelo alto número de finlandeses que para lá viajam.
 
"Budapeste é uma ótima cidade e tem uma grande corrida. Muitos fãs finlandeses vivem na Hungria, mas também muitos viajam para o final de semana da corrida, então sempre tenho muitos fãs. É um GP finlandês", explicou.
 
O piloto do #77 também reconheceu que a pista é diferente do que a Wiliams gosta, mas seguiu a linha otimista de Massa.
 
"O circuito é muito diferente dos últimos, porque é bem mais estreito, com muitas curvas médias e lentas, mas nosso desenvolvimento tem sido focado em pistas assim e gerando maior donwforce. Esperamos um fim de semana forte e nos apegando no momuntum que construímos", disse.
 
Massa vem na sexta colocação na classificação da temporada 2015 com 74 pontos. O brasileiro tem apenas três pontos a menos que o companheiro de equipe Bottas, que vem em quarto na tabela.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.