Mesmo sem grandes resultados na Hungria, Massa exalta apoio da torcida e crê em Williams competitiva‏

Felipe Massa acredita em um bom resultado no GP da Hungria. Mesmo reconhecendo que a pista não é a ideal para a Williams, o brasileiro aposta nas mudanças no carro e em mais um desempenho competitivo

Felipe Massa tem um histórico pouco positivo no GP da Hungria, próxima parada da F1. Sem jamais ter subido ao pódio em Hungaroring, o brasileiro também sofreu um forte acidente na pista em 2009. Apesar de tudo isto, Massa garantiu que a Hungria é uma etapa especial por todo apoio que recebe do público local e também pelo lado cultural de Budapeste. Mesmo não sendo o melhor tipo de pista para a Williams, o brasileiro acredita que poderá ser competitivo.
 
Massa afirmou que a Hungria é um lugar especial e garantiu que sempre recebe muito apoio do público húngaro.
 
“A Hungria é um lugar especial para mim. Ganhei muitos fãs lá após o acidente de 2009, os torcedores de lá me apóiam muito sempre que vamos para lá”, disse.
 
O piloto brasileiro também elogiou a carga cultural de Budapeste.
 
“Ficar perto de uma cidade tão rica culturalmente também é fantástico. Isso realmente dá um algo a mais para o final de semana da corrida”, falou.
Felipe Massa busca seu primeiro pódio na Hungria (Foto: Williams Racing/Facebook)
O paulista reconheceu que, a princípio, Hungaroring não seria uma boa pista para a Williams. Porém, com as novidades no carro, Massa acredita que o time possa ser competitivo novamente.
 
“Geralmente, um circuito desses não seria bom para o nosso carro, já que é mais de baixa. Porém, com tantas novidades que conseguimos para o carro e o tanto que evoluímos nas últimas provas, acho que devemos ter mais um final de semana muito competitivo”, completou.
Enquanto isso, Valtteri Bottas também destacou o fato de ter grande torcida nas etapas húngaras, mas este pelo alto número de finlandeses que para lá viajam.
 
"Budapeste é uma ótima cidade e tem uma grande corrida. Muitos fãs finlandeses vivem na Hungria, mas também muitos viajam para o final de semana da corrida, então sempre tenho muitos fãs. É um GP finlandês", explicou.
 
O piloto do #77 também reconheceu que a pista é diferente do que a Wiliams gosta, mas seguiu a linha otimista de Massa.
 
"O circuito é muito diferente dos últimos, porque é bem mais estreito, com muitas curvas médias e lentas, mas nosso desenvolvimento tem sido focado em pistas assim e gerando maior donwforce. Esperamos um fim de semana forte e nos apegando no momuntum que construímos", disse.
 
Massa vem na sexta colocação na classificação da temporada 2015 com 74 pontos. O brasileiro tem apenas três pontos a menos que o companheiro de equipe Bottas, que vem em quarto na tabela.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube