Mesmo “sem ter de provar nada a ninguém”, Bottas assume decepção: “Ainda não conquistei nada na F1”

Valtteri Bottas acredita que ainda tem muito o que fazer na Fórmula 1. Avaliando sua passagem pela categoria, o finlandês lamentou que ainda não conquistou nada, apesar de não ver necessidade de ter que provar nada para ninguém

Satisfação não é exatamente a palavra que Valtteri Bottas usaria para definir sua passagem pela Fórmula 1 até o momento. O finlandês reconheceu que ainda não conquistou muito na categoria e deixou claro seu desejo de atingir seus objetivos.
 
A temporada de 2018 foi bastante complicada para o #77. Das três equipes de ponta – Mercedes, Ferrari e Red Bull, foi o único piloto que não conseguiu conquistar uma vitória. Ainda teve de assumir o papel de fiel escudeiro para ajudar o campeonato de Lewis Hamilton.
 
Agora, em 2019, Bottas enfrenta ainda mais pressão, já que seu contrato termina no final da temporada e a equipe já está de olho em um potencial substituto – Esteban Ocon, que ficou de fora do grid deste ano, mas assumiu o papel de piloto de testes do time alemão. 
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Ao falar sobre sua passagem pela categoria, Bottas lamentou por ainda não ter conquistado seus objetivos, apesar de afirmar que não precisa provar nada para ninguém. “Primeiro de tudo, ainda sinto que não conquistei nada na Fórmula 1”, explicou em coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO.
 
“Então, para mim, ainda tenho muito o que conquistar e quero atingir meus objetivos. Ainda tenho muito o que fazer na F1. Sinto que não tenho nada a provar para ninguém além de mim. A equipe sabe exatamente do que sou capaz. Sei exatamente o que posso fazer caso atinja meu máximo”, continuou.
 
“[2018] Foi uma temporada decepcionante e meio que me deixou bravo comigo mesmo que, em meus seis anos na Fórmula 1, ainda não consegui conquistar meu objetivo ainda”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.