Mesmo sem treino, Schumacher reforça aprendizado na F1: “Objetivo e sonho”

Mick Schumacher perdeu a oportunidade de participar de uma sessão oficial da Fórmula 1 pela primeira vez. Piloto não tem certeza se outra chance surgirá em 2020

Mick Schumacher teria a primeira oportunidade de participar de uma sessão oficial da Fórmula 1 durante o primeiro treino livre do GP do Eifel, em Nürburgring, porém, o jovem alemão não saiu da garagem da Alfa Romeo por conta das condições climáticas que cancelaram a sessão da manhã desta sexta-feira (9).

O piloto da academia da Ferrari comentou que o tempo instável era esperado, já que a região de Eifel, onde Nurburgring é localizado, costuma ter tempo frio e chuvas nesta época do ano.

“Claro que é uma pena não poder ir para a pista, mas sabíamos que a previsão do tempo não era ótima. Nesta época no ano em Eifel, não é certeza que estará seco. Sabíamos que poderia chover, e choveu. No fim, a preparação foi boa, fizemos várias reuniões, acumulei muito aprendizado. Tem sido bem útil”, declarou Mick.

F1; FÓRMULA 1; NÜRBURGRING, MICK SCHUMACHER; SEXTA-FEIRA;
Toda a ansiedade de Mick Schumacher nesta sexta-feira em Nürburgring (Foto: F1/Twitter)

Schumacher, que é cotado para uma vaga de titular em 2021, não sabe se terá outra oportunidade de participar de um treino oficial. O piloto lidera o campeonato da F2 e não tem tanto conhecimento das pistas seguintes do calendário como Nûrburgring.

“Precisamos ver como as coisas vão se desenvolver. Têm muitas pistas agora que não pilotei muito, e os pilotos titulares precisam de tempo no carro. Precisamos esperar e ver. Qualquer chance seria ótima, a Fórmula 1 é o objetivo e o sonho, quanto mais eu estiver dentro, mais oportunidades de me mostrar na categoria”, comentou Schumacher.

Além de Mick Schumacher, quem também perdeu oportunidade de participar do TL1 foi o inglês Callum Illot, que guiaria pela Haas. O GP de Eifel é esperado para acontecer neste domingo (11).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube