Mesmo sem vaga na Mercedes para 2013, Schumacher garante que motivação permanece intacta

Michael Schumacher garantiu que permanece altamente motivado para o GP do Japão, neste final de semana, mesmo sem saber o que vai fazer na próxima temporada. O alemão perdeu para Lewis Hamilton a vaga na Mercedes

Depois de perder a vaga para Lewis Hamilton na Mercedes, Michael Schumacher insistiu em dizer que permanece altamente motivado para o GP do Japão, que acontece neste final de semana, mesmo sem saber o que fará na próxima temporada. Schumacher, de 43 anos, não revelou seus planos para 2013, mas seu nome é bastante especulado na Sauber, onde pode ocupar o lugar deixado por Sergio Pérez, que foi contratado pela McLaren para substituir Hamilton

Schumacher prevê um fim de semana difícil em Suzuka (Foto: Facebook/Circuito de Magny-Cours)

"Minha motivação está completamente intacta depois das notícias da semana passada. Além disso, Suzuka é um dos circuitos que mais me agrada em toda a temporada", disse o heptacampeão, que não venceu na F1 depois do seu retorno à categoria em 2010. 

O alemão, entretanto, acha que terá um fim de semana difícil pela frente, especialmente por causa da punição que tomou pelo acidente com Jean-Éric Vergne em Cingapura. Os comissários da prova consideraram Schumacher culpado e o puniram com a perda de dez posições no grid de largada.

"Eu gosto muito desse circuito. Tem pontos desafiadores como todo piloto gosta e que não se vê mais em todas as pistas. Logicamente, também seria bom conseguir um resultado expressivo, embora as minhas chances, naturalmente, estão limitadas por conta da punição no grid. Mas sempre vejo isso como um novo desafio", concluiu.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.