Mesmo sem vitórias no Canadá, dupla da Red Bull elogia circuito de Montreal e celebra presença dos fãs

Apesar do domínio apresentado pela Red Bull nos últimos anos, Sebastian Vettel e Mark Webber jamais venceram na ilha de Notre Dame. No entanto, fato não impede duo rubrotaurino de reconhecer a importância da prova e da presença do público

 
A F1 se aproxima de realizar a sétima etapa da temporada 2013, no Canadá. A corrida em Montreal é sempre uma das favoritas de equipes, pilotos e fãs da categoria.
 
O veloz circuito urbano na ilha de Notre Dame, com 4,361 km, sempre proporciona um repertório infindável de ultrapassagens e disputas e, vez ou outra, traz a variante climática: as não raras corridas com chuva no local são sempre mais emocionantes.
 
Curiosamente, no entanto, Sebastian Vettel e Mark Weber jamais venceram no Canadá. Mesmo capitalizando as vitórias na F1 nos últimos anos, a Red Bull continua em branco em uma das pistas mais tradicionais do calendário.
Vettel e Webber nunca venceram GP do Canadá (Foto: Red Bull/Getty Images)
Mas isso não impede o atual tricampeão mundial de elogiar a prova. "O circuito tem um bom ritmo e é uma das melhores corridas que nós temos no ano", disse. "A atmosfera e os fãs são ótimos, toda a cidade vive a F1 durante toda a semana, o que nos dá um sentimento muito especial. Eu gosto disso."
 
Webber corrobora as palavras de seu companheiro de equipe, e vai além: elogia, também, o setor gastronômico de Montreal.
 
"O GP do Canadá é realmente uma boa corrida. É uma corrida popular para fãs e pilotos. Os fãs são muito apaixonados e isso sempre causa um interessante GP porque é outro circuito de rua." 
 
"Há alguns restaurantes muito bons em Montreal, a cidade inteira para pela corrida e a atmosfera é um pouco mais tradicional, eu diria", completou.
 
A etapa canadense está prevista para o próximo dia 9 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.