Meteorologia prevê GP de Mônaco de Fórmula 1 com vento, céu nublado e pista seca

Segundo a previsão do tempo para as próximas horas, a quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 vai acontecer com pista seca. De acordo com o site especializado Weather Channel, a chance de chuva para as próximas horas no Principado de Mônaco é de apenas 1%

Max Verstappen não economizou palavrões ao saber da bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

A chuva pintou como ameaça, deu as caras na corrida 2 da Fórmula 2, no sábado, mas não vai dar o ar da sua graça no GP de Mônaco de Fórmula 1, quinta etapa da temporada 2021, neste nublado domingo (23). De acordo com a previsão do tempo, a chance de pista molhada nas próximas horas nas ruas do Principado é próxima a zero.

Segundo o site especializado Weather Channel, a possibilidade de chuva no horário da largada em Monte Carlo é de apenas 1%. O que chama a atenção mesmo é a velocidade dos ventos durante o período da corrida, entre 20 e 21 km/h.

A temperatura ambiente no momento da prova será de 20ºC, assim como a sensação térmica. A umidade relativa do ar vai ficar entre 54 e 59%.

MÔNACO; GP DE MÔNACO; DOMINGO; F1;
Céu nublado neste domingo de GP de Mônaco de Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com chance nula de chuva, o grande ‘pulo do gato’ na corrida vai ser na estratégia de pit-stops, sobretudo se houver a intervenção do safety-car.

A Pirelli prevê que os pilotos optem pela tática de apenas uma parada, mas com uma janela bastante ampla, como aconteceu na corrida 3 da Fórmula 2, onde Felipe Drugovich antecipou sua parada, se deu bem, aliou performance e estratégia e pulou de nono lugar na largada para terceiro na disputa.

Charles Leclerc vai largar na pole-position correndo em casa. O monegasco faturou a posição de honra no grid do GP de Mônaco depois de registrar 1min10s346. Enquanto fazia sua segunda tentativa de volta lançada, o piloto da Ferrari cometeu um erro na chicane da Piscina, ficou com a suspensão dianteira direita danificada e não conseguiu evitar a batida no guard-rail. Mesmo assim, assegurou a pole.

Leclerc vai dividir a primeira fila com Max Verstappen, da Red Bull. Valtteri Bottas, por sua vez, vai partir em terceiro, sendo a melhor Mercedes do grid de largada. O finlandês vai largar lado a lado com a Ferrari de Carlos Sainz Jr., enquanto Lando Norris, da McLaren, vai compartilhar a terceira fila do grid com Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Só em sétimo é que aparece Lewis Hamilton, no seu pior grid desde o GP da Alemanha de 2018. Hamilton vai largar lado a lado com Sebastian Vettel, da Aston Martin, em uma quarta fila de 11 títulos mundiais. Sergio Pérez, novamente decepcionante em ritmo de classificação, vai partir apenas em nono, enquanto o surpreendente Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, completa o top-10.

O GP de Mônaco tem largada prevista para 10h (de Brasília). Antes, às 9h, Victor Martins apresenta o BRIEFING, programa ao vivo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Monte Carlo. A atração conta também com as participações de Fernando Silva e Pedro Henrique Marum.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.