Meteorologia indica tempo bom durante GP da Bélgica. Corrida em Spa deve acontecer com pista seca

Ao menos segundo a previsão do tempo, a chuva só deverá dar as caras em Spa-Francorchamps por volta das 17h, horário local, quando a corrida já terá sido encerrada. Há previsão de temporal para depois das 18h. Mas durante a prova, a meteorologia indica tempo bom

O surpreendente tempo bom que predominou na região de Spa-Francorchamps na sexta-feira e no sábado deve se repetir neste domingo (23), ao menos até o fim do GP da Bélgica, 11ª etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. Segundo informações do site ‘Weather Channel’, a chuva não deve aparecer no circuito antes das 17h, horário local (12h no horário de Brasília), quando a corrida já terá sido encerrada.

Até lá, a meteorologia indica ótimo clima neste domingo, que amanheceu ensolarado em Spa-Francorchamps. No momento, a temperatura ambiente está em 22ºC, e assim deve se manter até o fim do GP da Bélgica. O céu azul que predomina agora, e assim será nas próximas horas, só deverá dar lugar às nuvens a partir das 15h, horário local, quando a corrida já terá alcançado uma hora de duração.

Segundo a meteorologia, nada de chuva: o clima bom deve permanecer em Spa neste domingo (Foto: AP)

Contudo, a chuva deve aparecer apenas depois. A partir das 17h, estão previstas chuvas isoladas, mas existe 100% de chance de um forte temporal depois das 18h em Spa. Antes disso, contudo, a possibilidade de chuva para as próximas horas é zero. Mas sempre é preciso lembrar que o clima em Spa-Francorchamps sempre foi marcado pela imprevisibilidade.

A umidade relativa do ar deve variar entre 42 e 50%. Já a velocidade dos ventos, que foi branda ao longo do fim de semana, deve ser bem mais intensa neste domingo, alcançando 27 km/h sudeste no começo da corrida na região da Floresta de Ardennes.

A pole-position do GP da Bélgica é, pela décima vez na temporada, de Lewis Hamilton. Nico Rosberg vai dividir a primeira fila prateada em Spa-Francorchamps, enquanto Felipe Massa larga em sexto.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista que vão encerrar o fim de semana do GP da Bélgica de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.