México prepara adaptação de autódromo Hermanos Rodríguez em hospital contra coronavírus

Com a necessidade de mais hospitais no combate ao coronavírus, o México vai adaptar parte do autódromo Hermanos Rodríguez para receber pacientes infectados

A pandemia de coronavírus tem mudado sensivelmente a organização de diversos sistemas de saúde mundo afora. Em São Paulo, por exemplo, já existem hospitais de campanha no estádio do Pacaembu, no sambódromo do Anhembi e no complexo do Ibirapuera. No México, o autódromo Hermanos Rodríguez terá de ser adaptado para ajudar no combate à doença.
 
A confirmação veio neste domingo (3) através de Zoe Robledo, diretor-geral do Instituto Mexicano do Seguro Social, instituição governamental dedicada à prestação de serviços de saúde e segurança social para a população.
 
"Estamos vistoriando o que vai ser o hospital de campanha do Hermanos Rodríguez. São oito centros com 192 leitos e outras 26 camas para tratamento intensivo", escreveu em sua conta no Twitter.
O Hermanos Rodríguez vai atender pacientes com COVID-19 (Foto: Mercedes)
A área que vai ser utilizada para o atendimento de pacientes é a do pavilhão que costuma receber eventos como coletivas de imprensa no GP da F1. Ainda, uma parte das arquibancadas também entrará no sistema. A informação oficial é de que 15% das obras já estão prontos, com previsão de abertura do hospital para o próximo dia 13.
 
"Mais de 700 profissionais da saúde estarão trabalhando com seus corpos médicos. A área do pavilhão do circuito tem a vantagem de ser um espaço amplo que facilita o fluxo de pessoal", completou Robledo.
 
O calendário atualizado da F1 para 2020 ainda não foi divulgado, mas, originalmente, o GP do México aconteceria em 1 de novembro. Dos quase 3,5 milhões de casos confirmados de coronavírus no mundo, 22 mil são no México, que tem também 2.061 mortes causadas por COVID-19.


 
Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar