Miami, Holanda e Japão: Verstappen lista ‘greatest hits do tri’ na Fórmula 1 2023

Em meio ao número recorde de vitórias que alcançou na temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen listou as corridas mais especiais da temporada

A temporada 2023 da Fórmula 1 foi especial para Max Verstappen em diferentes aspectos. Ao longo da campanha, além de garantir o tricampeonato, o neerlandês quebrou o próprio recorde de mais vitórias em um mesmo ano e se colocou como o terceiro maior vencedor da história do esporte. Mas entre os 19 triunfos conquistados com o RB19, o #1 listou as três mais especiais. Entre as escolhidas estão os GPs de Miami, Holanda e Japão.

“Acho que a corrida de recuperação em Miami foi ótima, foi importante. Vencer em casa, em Zandvoort, foi muito bom, e acho que vencer em Suzuka, depois do fim de semana difícil que tivemos em Singapura”, disse Verstappen.

Relacionadas


Na etapa em Miami, Verstappen teve problemas na classificação e partiu do meio do bolo enquanto o companheiro Sergio Pérez — que dava indícios de que brigaria pelo título — partiu da pole. Na Holanda, embora a vitória tenha sido relativamente tranquila, soube lidar com as adversidades causadas pela chuva. A vitória no Japão, por sua vez, foi uma espécie de redenção, uma vez que veio logo após o GP de Singapura, única derrota da Red Bull na temporada.

Max Verstappen se tornou o terceiro maior vencedor da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Vencendo com tanta frequência e sem muitos desafios, Verstappen ainda falou como faz para seguir motivado na Fórmula 1.

“Para mim, naturalmente, a motivação está aí, porque sei que na maioria das corridas que fui neste ano tenho grandes chances de vencer, o que é ótimo. Acho que é mais difícil quando você está nessa posição e chega a um ponto onde não é mais possível, então é mais difícil encontrar sua motivação. Aí é preciso procurar essa motivação em lugares diferentes”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.