Miami visa ir além da F1 e anuncia novos 4 traçados ao redor de Hard Rock Stadium

Estrutura que abriga o GP de Miami de F1 montou percursos entre 2,3 km e 4,52 km, que não terão a necessidade de fechar vias locais

O autódromo de Miami, circuito de rua na cidade da Flórida, criou novas quatro opções de traçados ao redor do Hard Rock Stadium. O intuito dessa iniciativa é receber outras categorias ao longo do ano, além da Fórmula 1. As novas configurações vão permitir a realização de corridas sem a necessidade de fechar vias locais.

O GP de Miami está na F1 desde 2022, e entrou no calendário causando muito barulho, com a presença de figura notórias do esporte e do entretenimento sempre presentes no paddock. No entanto, desde então, só tiveram corridas por ali durante o fim de semana da etapa da categoria mais popular do automobilismo.

O intuito agora é trazer novas competições e eventos ao traçado de Miami, além de fomentar a comunidade de fãs de automobilismo do sul da Flórida. Os circuitos variam entre 2,3 km, com 13 curvas, e 4,52 km, com 19 — curiosamente, o mesmo número de contornos que o traçado do GP de Miami possui, mas com 0,89 km a menos de extensão.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Arte de apresentação dos novos traçados do circuito de rua de Miami (Foto: GP de Miami)

O primeiro evento além da Fórmula 1 já está marcado. O traçado Extended Marina Loop, com 4,5 km, vai receber o Ferrari Racing Days, entre os dias 14 e 18 de maio, duas semanas após o GP de Miami de F1 — que seguirá no mesmo circuito da edições passadas, com 5,41 km.

Vale lembrar que a estrutura é montada ao redor do Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, time da NFL. A principal liga de futebol americano é disputada entre setembro e fevereiro do ano seguinte. Resta ver o quanto isso pode impactar nos eventos de automobilismo em Miami.

Para Tom Garfinkel, sócio-gerente do GP de Miami, os novos traçados vão minimizar o impacto para os residentes e comerciantes da região, além de que poderão ser utilizados para eventos corporativos.

“Esse é um tempo empolgante para o entusiasta de automobilismo no sul da Flórida. Nosso investimento nas instalações e construções no traçado interno cria cinco configurações de traçados dignos dos pilotos da elite do esporte e nos permite nos envolver com a crescente comunidade de automobilismo da região. Ao mesmo tempo, respeitando o impacto para os moradores e empresas locais”, declarou Garfinkel.

“Há uma prospera cultura automobilística aqui no sul da Flórida e esse investimento permite atender melhor a esse grupo crescente de entusiastas, além de poder utilizar o espaço para mais programações comunitárias, incluindo oportunidades de educação e carreira para jovens estudantes locais”, encerrou o dirigente do GP de Miami.

Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.