Michael Schumacher sobrevive por desejo da esposa, “mas com sequelas”, revela Todt

Depois de voltar a falar sobre as visitas regulares a Michael Schumacher, Jean Todt, presidente da FIA, revelou que o desejo de Corinna, esposa do heptacampeão, para que ele sobrevivesse, ainda que com consequências

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RETROSPECTIVA F1 2021: MERCEDES GANHA BATALHA. Assista!

A relação de Jean Todt, atual presidente da FIA, e Michael Schumacher vai muito além do sucesso que a dupla conquistou nas pistas entre 1996 e 2004, passando pela sequência de cinco campeonatos mundiais consecutivos. Depois do acidente do ex-piloto de Fórmula 1 no final de 2013, Todt revelou recentemente que segue acompanhando a recuperação do amigo com visitas mensais.

E, em entrevista ao jornal alemão Bild, o ex-chefe da Ferrari destacou a força da atuação imparável de Corinna Schumacher, esposa do heptacampeão, na recuperação de Michael e à frente de toda a família. É segundo ela, Todt, afirma, que Schumacher está vivo.

“Graças ao trabalho dos médicos e ajuda de Corinna, que queria que Michael sobrevivesse, e ele sobreviveu, mas com sequelas. No momento, ele está lutando contra essas sequelas, e espero que as coisas melhorem aos poucos”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Michael Schumacher e Jean Todt no pódio em Suzuka (Foto: Reprodução/YouTube)
Paddockast #116: Quais as melhores e as piores duplas da Fórmula 1 2021?

O francês não se furta em elogiar Corinna, que não teve muitas escolhas quando seu marido sofreu o acidente de esqui.

“Passei muito tempo com Corinna desde que Michael teve aquele acidente grave. Ela é uma ótima mulher e assumiu o comando da família. Eu não esperava que isso acontecesse, mas acabou acontecendo”, acrescentou.

Todt também enfatiza Mick Schumacher, filho mais novo do ex-piloto e que está no grid da F1 em 2021. Ele comenta como o jovem de 22 anos tem um carinho especial pela sua família.

“Mick é uma das pessoas que sempre terá um lugar especial em meu coração e também no de minha esposa Michelle”, concluiu.

Em dezembro, o acidente de Schumacher completa oito anos.

RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar