Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Michelin espera definir participação em processo seletivo para novo fornecedor de pneus da F1 nos próximos dias

A Michelin ainda não definiu se vai ou não participar do processo de seleção do novo fornecedor de pneus da F1. FIA iniciou as negociações para escolher o parceiro único para o período de 2017 a 2019

 
A Michelin ainda não decidiu se vai ou não participar do processo que vai selecionar o fornecedor de pneus da F1 entre as temporadas 2017 e 2019. De acordo com Pascal Couasnon, diretor de competições da fabricante francesa, a decisão final será tomada nos próximos dias.
 
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deu início ao processo de seleção para definir quem será a fabricante dos compostos a partir de 2017, e os documentos deixam claro que a categoria seguirá contando com uma parceira única.
Michelin quer pneus maiores na F1 (Foto: Paul Gilham/Getty Images)
Falando ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, Couasnon explicou que a Michelin ainda precisa de mais alguns dias para decidir se participa ou não do processo de seleção da entidade comandada por Jean Todt.
 
 “Nós estamos nos dando alguns dias para decidir, mas, da forma como estamos agora, é, pelo menos, meio a meio”, contou. “Nós temos as nossas ideias, conversamos sobre elas e queremos dar a possibilidade aos times de aplicá-las bem, então eu diria que nos próximos dias nós vamos finalmente decidir e na próxima semana vamos saber o que está acontecendo”, seguiu.
 
Recentemente, Couasnon afirmou que a Michelin está disposta a voltar à F1, mas quer usar pneus maiores dos que os atuais compostos de 13 polegadas.
 
“Esta claro que a Michelin está aberta e disposta a discutir coisas como essas, mas nós acreditamos que não faria sentido em respeitar o pneu, então isso será extremamente difícil para nós”, concluiu.
 
A Michelin estreou na F1 em 1977, seguindo num período que durou até 1984 e regressou ao esporte em 2001 ao travar um duelo interessante com a Bridgestone, mas deixou a F1 no fim de 2006, insatisfeita pela adoção da política de único fornecedor a partir de 2008.
 
Ano passado, a marca francesa foi confirmada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) como fornecedora única dos pneus da MotoGP a partir de 2016. Na elite da motovelocidade mundial, a Michelin vai introduzir compostos de um diâmetro maior, com os pneus de 17 polegadas chegando para assumir o posto dos de 16,5.