Mick Schumacher admite ansiedade para primeiro teste na F1, mas promete “foco total” em estreia na F2

Mick Schumacher terá dias decisivos pela frente. O alemão fará a estreia na F2 e terá o primeiro teste com a Ferrari na F1. Apesar da agenda cheia, Mick promete foco total na categoria de acesso, o principal objetivo do ano

Mick Schumacher vai ter sua primeira experiência com um carro da F1 na próxima semana. O alemão, filho do heptacampeão mundial Michael, foi escalado para o teste de jovens pilotos, marcado para acontecer após o GP do Bahrein, e vai guiar Ferrari e Alfa Romeo. Só que, antes disso, Mick terá sua estreia na F2, o grande foco do momento.

 
O alemão de 20 anos valorizou bastante a oportunidade que está ganhando com a Ferrari, mas lembrou que, antes do teste da F1, terá a primeira rodada dupla da F2 e promete se concentrar exclusivamente na categoria de acesso até lá.
Mick Schumacher terá estreia na F2 e teste na F1 nos próximos dias (Foto: FIA F3 Euro)

"Estou bem ansioso para viver essa grande experiência. Só que, por enquanto, estou deixando isso totalmente de lado porque quero estar 100% focado no final de semana da F2, é minha primeira corrida na categoria e estou pensando nisso", disse.

 
Mattia Binotto, novo chefe do time, valorizou a experiência que Mick Schumacher e Callum Ilott terão no Bahrein e lembrou que Charles Leclerc passou pelo mesmo processo anos atrás.
 
"Acreditamos muito no valor da Academia da Ferrari como um programa de alto nível de treinamento para jovens talentos e a decisão de dar ao Charles Leclerc uma vaga esse ano prova isso. Estamos bem satisfeitos por ver o Mick e o Callum Ilott recebendo uma experiência assim", comentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.