Schumacher crê que Haas “sabe o que faz” com dupla de estreantes para 2021

O alemão, que se vê em plena forma para a estreia na Fórmula 1, acredita que a falta de experiência sua e de Nikita Mazepin não vai atrapalhar em nada o time

Mick Schumacher reforçou a confiança na Haas, sobretudo sobre a dupla de estreantes para a temporada 2021. O alemão apontou que a equipe sabe o que está fazendo e não é um fator preocupante ter dois pilotos novatos.

Com a saída de Kevin Magnussen, que agora disputa o SportsCar, e Romain Grosjean, que vai se aventurar na Indy, o time norte-americano assinou com o atual campeão da Fórmula 2 e Nikita Mazepin para este ano.

Apesar de não ter um competidor com mais anos na F1 na equipe, Mick crê estar em sua melhor forma e que a inexperiência não vai ser um problema. “Estou neste esporte há mais de 16 anos, acho que em algum momento, especialmente neste ano”, falou.

Mazepin confia na Haas, que optou por dupla de estreantes em 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sinto que estou em um bom ponto mentalmente e em alta, tenho certeza de que vamos nos sair bem. Tenho certeza de que a equipe pensou muito sobre isso, então, certamente sabem o que estão fazendo”, completou o alemão.

Schumacher já participou de um teste privado da Ferrari neste ano, onde comandou um carro em Fiorano, a pista particular da equipe. Quanto a expectativas para 2021, evitou traçar grandes planos. “Quer ter um bom relacionamento com todos e cada pessoa do time”, sublinhou.

“É nisso que estou realmente trabalhando e tenho uma boa sensação sobre, pois cada um dos caras na garagem e escritório é incrível, então, estou bastante animado para este ano. Quero traçar um objetivo e isso é obviamente ir bem em cada aspecto. O quanto isso vai mudar só veremos quando estivermos na primeira corrida”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.