Mick Schumacher diz que “nunca foi problema” ser comparado com pai: “O melhor piloto da história”

Mick Schumacher revelou que nunca se importou em ser comparado ao seu pai, Michael. O jovem piloto inclusive ressaltou ser uma honra ser colocado lado a lado com o heptacampeão, já que ele é o melhor piloto da história da Fórmula 1, diz o filho

Mick Schumacher tem encarado, desde que ingressou no automobilismo, comparações com seu pai, o heptacampeão mundial de F1 Michae Schumacherl. Entretanto, o jovem piloto revelou que isso nunca foi um problema, ressaltando inclusive ser uma honra.
 
O alemão assinou com a Academia de Pilotos da Ferrari, projeto de jovens pilotos da equipe de Maranello, fortemente envolvida no caminho de sucesso de seu pai. Mas isso não é tudo, pois o ano de 2019 também marca a estreia do piloto na Fórmula 2 pela Prema após ter sido campeão na F3 Europeia com a mesma equipe.
 
Ao falar sobre as comparações inevitáveis com seu pai, Mick afirmou ser uma honra ser colocado lado a lado com aquele que vê como o melhor piloto da Fórmula 1. “Ser comparado ao meu pai nunca foi um problema para mim”, ressaltou em um vídeo publicado pela Prema.
Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)
“É bastante simples, ser comparado ao melhor piloto da história da F1 é um objetivo a ser atingido. Ter ele como meu ídolo e meu pai é algo especial. Sinto-me honrado em ser comparado a ele, pois posso apenas aprender e tentar melhorar”, continuou.
 
Mick aproveitou para falar também sobre suas primeiras impressões sobre a Fórmula 2 e sobre os objetivos para temporada. “Você precisa entender o pneu 100%, e então você terá a certeza de que vai fazer um bom trabalho”, disse.
 
“Essa vai ser a parte mais difícil, entender e crescer. Meu objetivo para este ano – neste ano, mais do que nunca, é aprender o máximo possível. Colher as informações ao meu redor, aprender com todos. É um desafio diferente”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.