Mick Schumacher elege título de 2000 como mais emocionante do pai: “Até me arrepia”

O primeiro título de Michael Schumacher pela Ferrari, 21 anos atrás, é o momento considerado pela filho como mais emocionante do heptacampeão na Fórmula 1

Em menos de um mês, Mick Schumacher entra na pista para os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1. Duas semanas depois, estreia oficialmente no Mundial. Apesar de ser um piloto agora pertencente ao mais alto escalão do esporte a motor, terá que responder sempre perguntas relacionadas à carreira do pai, Michael Schumacher. Sem se furtar, o jovem piloto da Haas escolheu o momento mais emocionante da trajetória do heptacampeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com Mick, o título mundial de 2000, terceiro da carreira de Michael e primeiro com a Ferrari, após quatro derrotas seguidas, é de arrepiar até hoje. Mesmo que Mick tivesse apenas um ano de idade quando aconteceu.

“Lembrando de todas aquelas corridas, diria que o primeiro título do meu pai com a Ferrari é, definitivamente, um momento que até me arrepia quando eu assisto”, contou à emissora inglesa de TV Sky Sport.

Michael Schumacher confirmou o título em 2000 (Foto: Reddit)

O título veio no GP do Japão, em Suzuka. Era um momento marcante, porque Schumacher tinha deixado a Benetton bicampeão após a temporada 1995 com a intenção de tirar a Ferrari da fila de conquistas que já durava desde o fim dos anos 1970. Entretanto, os anos seguintes apresentaram batalhas perdidas para Damon Hill e Jacques Villeneuve, da Williams, em 1996 e 1997, e para Mika Häkkinen e a McLaren em 1998 e 1999 – ano em que uma lesão na perna tornou tudo ainda mais dramático.

Apesar de jamais ter andado presencialmente na pista japonesa lar da doce memória, Mick é um veterano virtual.

“Suzuka é uma das pistas que eu não conheço ainda, mas já andei muito nela em simuladores. É muito divertida”, disse.

Questionado sobre qual a pista que está mais ansioso para andar, porém, foi para Spa-Francorchamps, local onde Michael estreou no Mundial.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Estou ansioso por toda a temporada, mas Spa se destaca. Estou muito ansioso por Spa. É uma história legal: faz 30 anos que meu pai guiou lá pela primeira vez na Fórmula 1”, lembrou.

Em outra entrevista, semanas atrás, Mick destacou como funciona a idolatria com o pai.

“Eu definitivamente vi tudo que ele alcançou e tentei aprender. Ele foi meu ponto de referência por muito e continua até, então sempre vou me inspirar nele”, afirmou.

A pré-temporada da F1 começa em 12 de março, em Sakhir, no Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube