Mick Schumacher elege título de 2000 como mais emocionante do pai: “Até me arrepia”

O primeiro título de Michael Schumacher pela Ferrari, 21 anos atrás, é o momento considerado pela filho como mais emocionante do heptacampeão na Fórmula 1

Em menos de um mês, Mick Schumacher entra na pista para os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1. Duas semanas depois, estreia oficialmente no Mundial. Apesar de ser um piloto agora pertencente ao mais alto escalão do esporte a motor, terá que responder sempre perguntas relacionadas à carreira do pai, Michael Schumacher. Sem se furtar, o jovem piloto da Haas escolheu o momento mais emocionante da trajetória do heptacampeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com Mick, o título mundial de 2000, terceiro da carreira de Michael e primeiro com a Ferrari, após quatro derrotas seguidas, é de arrepiar até hoje. Mesmo que Mick tivesse apenas um ano de idade quando aconteceu.

“Lembrando de todas aquelas corridas, diria que o primeiro título do meu pai com a Ferrari é, definitivamente, um momento que até me arrepia quando eu assisto”, contou à emissora inglesa de TV Sky Sport.

Michael Schumacher confirmou o título em 2000 (Foto: Reddit)

O título veio no GP do Japão, em Suzuka. Era um momento marcante, porque Schumacher tinha deixado a Benetton bicampeão após a temporada 1995 com a intenção de tirar a Ferrari da fila de conquistas que já durava desde o fim dos anos 1970. Entretanto, os anos seguintes apresentaram batalhas perdidas para Damon Hill e Jacques Villeneuve, da Williams, em 1996 e 1997, e para Mika Häkkinen e a McLaren em 1998 e 1999 – ano em que uma lesão na perna tornou tudo ainda mais dramático.

Apesar de jamais ter andado presencialmente na pista japonesa lar da doce memória, Mick é um veterano virtual.

Suzuka é uma das pistas que eu não conheço ainda, mas já andei muito nela em simuladores. É muito divertida”, disse.

Questionado sobre qual a pista que está mais ansioso para andar, porém, foi para Spa-Francorchamps, local onde Michael estreou no Mundial.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Estou ansioso por toda a temporada, mas Spa se destaca. Estou muito ansioso por Spa. É uma história legal: faz 30 anos que meu pai guiou lá pela primeira vez na Fórmula 1”, lembrou.

Em outra entrevista, semanas atrás, Mick destacou como funciona a idolatria com o pai.

“Eu definitivamente vi tudo que ele alcançou e tentei aprender. Ele foi meu ponto de referência por muito e continua até, então sempre vou me inspirar nele”, afirmou.

A pré-temporada da F1 começa em 12 de março, em Sakhir, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.