Schumacher sofre impacto de 30G em forte acidente no treino livre 3 do GP da Hungria

Mick Schumacher sofreu um forte acidente durante o treino livre 3 do GP da Hungria, realizado neste sábado. O piloto foi encaminhado ao centro médico de Hungaroring, mas foi liberado pouco depois

Mick Schumacher sofreu forte acidente no TL3 do GP da Hungria (Vídeo: F1)

Mick Schumacher sofreu forte acidente no treino livre 3 do GP da Hungria de Fórmula 1, no começo da tarde deste sábado (31) no circuito de Hungaroring. O piloto da Haas perdeu o controle do carro #47, escapou na curva 11 do traçado magiar e bateu forte a lateral esquerda do bólido na barreira de proteção, com impacto de 30G. O acidente levou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha.

Segundos depois da batida, Schumacher avisou à equipe, via rádio, que estava bem, porém lamentou a batida e o consequente trabalho que os mecânicos têm de fazer para deixar o carro em condições para a classificação de logo mais, a partir de 10h (de Brasília).

MICK SCHUMACHER; HAAS; GP DA HUNGRIA; SÁBADO;
Os mecânicos da Haas trabalham no carro de Mick Schumacher em Hungaroring (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mick foi encaminhado para o centro médico de Hungaroring minutos após a batida e foi submetido a exames. Tudo bem com o piloto, que foi liberado para a sequência do fim de semana de Fórmula 1.

Em última atualização, a Haas informou que o chassi do carro de Schumacher está “ok, mas o câmbio está sendo trocado. A equipe na garagem vai trabalhar para ver se podemos colocar Mick em ação no Q1”.

Embora a presença de Schumacher na classificação do GP da Hungria seja dúvida, o que é certo é a punição com cinco posições no grid por conta da troca do câmbio.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Hungria de F1. Siga tudo aqui.

GP DA HUNGRIA DE F1: BOTTAS E HAMILTON BATEM VERSTAPPEN NOS TREINOS LIVRES | GP às 10 + Vem aí
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.