Schumacher se vê “mais confortável” após estreia, mas destaca aprendizado na F1

Ainda se adaptando ao ritmo da Fórmula 1, Mick Schumacher revelou que já está mais confortável no carro da Haas, mas que ainda está aprendendo muito com o time. O jovem alemão também elogiou muito a pista de Ímola, palco da segunda etapa do campeonato 2021

A primeira corrida de Mick Schumacher na Fórmula 1 foi discreta, com apenas o 16º no GP do Bahrein. Pilotando pela Haas, uma das piores equipes do grid atual, o alemão não espera muitos resultados positivos, mas quer aprender o máximo possível na categoria em 2021.

Diferente do companheiro Nikita Mazepin, que abandonou ainda na primeira volta, Schumacher terminou o GP do Bahrein, mas não conseguiu se destacar devido ao fraco desempenho do time ao longo do fim de semana.

“Sinto que agora sei mais e estou confortável, mas também surpreso como foi rápido o fim de semana passado. Tudo aconteceu em um piscar de olhos. Foi o caso de pouco tempo, mas muito a aprender, vamos dizer”, pontuou o jovem alemão.

Mick Schumacher terminou em 16º em sua estreia na Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Como sempre, tive algumas reuniões com o time depois da prova para ver o que aprendemos e para colocarmos tudo em ordem para Ímola. Venho me preparando psicologicamente enquanto me recupero. Estou realmente focado”, completou.

O filho do heptacampeão Michael Schumacher já correu em Ímola em outras categorias e espera usar essa experiência ao longo do fim de semana do GP da Emília-Romanha, que marca a segunda etapa do campeonato de 2021.

“Em todas as categorias menores que corri [em Ímola], sempre foi muito divertido e um circuito que amei pilotar. Estou certo de que será ainda melhor em um carro de Fórmula 1. Já é sempre bom andar em um carro de F1, então fazer isso em uma pista tão legal será ainda mais especial”, finalizou o novato.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.