Schumacher critica Mazepin por postura na França: “Não precisava ser assim”

Mick Schumacher voltou a criticar Nikita Mazepin por conta da postura durante o GP da França. O alemão acredita que o russo não precisa ser tão agressivo nas disputas com um companheiro de equipe

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Semanas após a polêmica em Baku, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, pilotos da Haas, tiveram um novo encontro na pista. Na volta 4 do GP da França. disputado no último domingo (20), o piloto russo executou uma ultrapassagem na curva 3 sobre o companheiro de equipe alemão, mas forçando o piloto para fora da pista.

Eventualmente, Mick recuperou a posição e fechou a prova à frente de Nikita. Porém, o atual campeão da Fórmula 2 não escondeu a insatisfação pela postura excessivamente agressiva do companheiro de equipe em Paul Ricard, e afirmou que quer parar com estas situações na pista.

“Não precisava ser assim. Acho que teremos de falar novamente com o time sobre isso. No fim do dia, se é assim que tem que ser, assim será. Faremos o nosso trabalho. Acho que ele está fazendo o dele”, declarou o alemão em entrevista após a corrida.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Mercedes prova do próprio veneno e põe Red Bull como força a ser batida
+WEB STORIES: A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

Mick Shumacher bateu mais uma vez Nikita Mazepin, e terminou o dia em 19º (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu acho que a maioria das pessoas podem explicar isso a si mesmas, que talvez não precise ser assim. Acho que ele foi bastante aberto e falou sobre isso na imprensa. Provavelmente é o estilo dele. Talvez não nos entendamos muito bem nesse nível. Mas, no fim das contas, nós tenhamos de parar com os enroscos”, seguiu Mick.

Mazepin, que fechou a prova no último lugar, minimizou a situação, tal como fez no Azerbaijão. Para Nikita, a oportunidade foi normal e ele teve de aproveitar, já que andando no fundo do grid, não consegue grandes chances com a Haas.

“Acho muito normal. Por estar no fundo, as oportunidades não surgem com muita frequência. Surgiu uma, e qieui feliz por estar alerta o suficiente e pronto para capitalizar. No final, não fui capaz de segurá-la”, concluiu.

VERSTAPPEN PÕE HAMILTON NAS CORDAS COM VITÓRIA NA FRANÇA – F1 2021 | Paddock GP #244

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar